Ligação de mesa de mistura ao PC e discussão sobre vários assuntos de DJing

A minha é a pcm 580 pro, tem usb e digital!!
Ja consegui gravar mas com outro prog. O Audacity 1.3 .
Não foi por usb mas gravou a mesma, agr so me falta saber se por usb tem melhor qualidade de som que o cabo rca!!!!
Obrigado malta. :x2:
 
A minha é a pcm 580 pro, tem usb e digital!!
Ja consegui gravar mas com outro prog. O Audacity 1.3 .
Não foi por usb mas gravou a mesma, agr so me falta saber se por usb tem melhor qualidade de som que o cabo rca!!!!
Obrigado malta. :x2:

ups....pensei que tivesses a falar da hercules :p sorry :D

Penso que por RCA tenha melhor som que USB....mas nao te posso confirmar isso, nunca testei :)
 
experimenta desinstalar o vdj e instalar tudo novamente :)

se nao tiveres os mais recentes, atualiza os drivers da mesa tambem
 
Em relação a usb ter melhor som, não tem a ver com o tipo de cabo. E não há diferença, porque tem a ver com o próprio som da mesa. No caso, essa, tem muito bom som.

Agora tens é de calibrar a entrada de som do PC, volume e tal. Também passei um bom bocado a fazer isso. lol

Ah, e retira quaisquer efeitos que possam estar ligados (vês nas propriedades da entrada de linha/mic no windows).

Cumps ;)
 
Em relação a usb ter melhor som, não tem a ver com o tipo de cabo. E não há diferença, porque tem a ver com o próprio som da mesa. No caso, essa, tem muito bom som.

Agora tens é de calibrar a entrada de som do PC, volume e tal. Também passei um bom bocado a fazer isso. lol

Ah, e retira quaisquer efeitos que possam estar ligados (vês nas propriedades da entrada de linha/mic no windows).

Cumps ;)

A entrar pelo mic fica é sempre com aquele som de fundo tipo intreferencia !!!
 
Olá pessoal!

É assim eu tenho um portátil com o Windows vista e tenho uma mesa de mistura Numark DM950USB.
Eu não tenho certeza mas penso que a mesa não funciona com o meu portátil.

Quando eu vejo vídeos de pessoas com essa mesa ele conseguem configurar-la para o pc ou portátil.
Nesses mesmos vídeos eles tem la uma opção qualquer em que aparece a mesa em questão que estão a usar com o programa.

Eu gostaria que alguém me pudesse ajudar no meu dilema.
 
Iniciar em DJing Caseiro

Boas pessoal,

queria me iniciar no djing, para festas privadas em casa apenas (nada de profissional).

precisava no entanto das vossas opiniões/esclarecimentos:

tou a pensar comprar:
-DJ Control Steel
ou
-DJ Console Rmx

sabem me explicar as diferenças delas??

a ideia é ligar isto ao PC, e usar o virtualDJ (que penso q é legalmente fornecido ao comprar um destes controladores).

+ duvidas:
- a ideia é as festas serem ao ar livre, logo, preciso de uma coluna para exterior, penso que tem de ser uma coluna activa, certo?? o que me aconselham nisto?
- outra grande duvida, é como fazer para ao se estar a ouvir uma musica na coluna eu ouvir nos phones a musica que vai entrar a seguir sem esta se ouvir nas colunas

ORÇAMENTO MINIMO, não quero gastar muito, apenas o suficiente para me armar em dj em casa....

ou seja, compro uma daquelas hercules, ligo ao pc, e compro umas colunas.... está feito? ou faltará algo?

abraços e desde já o meu obg
 
Epá...mais uma vez estas questões? Mesmo neste tópico já está esclarecido 90% daquilo que perguntaste, vai lendo. E o que não falta por aí é informação dessa.

Só te digo que isso das consolas não te vai compensar. Mas se é mais para brincar e tal...vá, as hércules ou a Behringer BCD3000 servem.

Quanto a festas Outdoors, não uses Colunas activas, porque ao ar livre vão aquecer muito mais facilmente porque com menos acústica, vais aumentar o gain e estas rebentam. Antes de te atirares por ti a colunas para uma festa ao ar livre, vai a uma loja que faça aluguer de PAs e pergunta, negocia preços, etc. Googla que vais encontrar alguma na tua zona ou perto.

Edit: Se fazes uma pergunta dessas dos phones, é porque uma mesa de mistura para ti é algo desconhecido. O mais fácil e que muita gente faz é meteres uma música num canal, com o fader em baixo, mas com o volume do Cue ao nível do master, para ouvires nos phones e preparares a passagem.

Pesquisa e investiga sobre isso, não é uma mesa de mistura que vai fazer as passagens por ti, tens de explorá-la ao máximo.
 
Última edição:
Boas . A pedido de 1 amigo vim aqui postar. 1 amigo quer uma mesa dj nada profissional so para brincar .. ele vui uma 100€ mas nao tem amplificador e entao vai ter de comprar o amplificador a parte para ligar as colunas.. o que achao que fica mais barato Mesa Dj sem amplificador ou mesa dj com amplificador? ja para ligar as colunas..

Nada de muito caro é so para brincar um bocado no traktor e no virtual Dj..

Gostava de opinioes e que mesas comprar nada que passe dos 200€..
 
Boas pessoal :)
É o seguinte: queria comprar umas dessas mesas de ligar ao pc, mas queria uma que tivesse o virtual Dj e que dé-se para fazer sync automatico (tipo sincronizar os bpm sem ter de ser nós, sync no caso do virtual dj, pois em alguns sons sou trengo e não consigo sincronizar com o ouvido :X), que tivesse master tempo e de prefencia que fize-se já de placa de som...Sabem-me dizer assim uma com estas caracteriticas e baratas? Que dizem da BCD300 e da hercules dj console Rmx?

Cumprimentos:p
 
Audacity 1.3 Beta (Unicode)

Boas pessoal.


Tenho andado a gravar as mix's com este prog, maso som sai-me convertido em mono, e nas opçoes de gravação esta stereo. Uso duas pontas rca's e a entrada no mic!


Qual será o problema´??


Obrigado e Abraços
 
Deve ter a ver com a entrada de Mic, vê as configurações que o windows tem, em Dispositivos de gravação. O meu pc tem line-in, Mic nunca experimentei. Mas se não der mesmo, experimenta comprar isto lembrei-me agora. É uma boa solução para gravar com bom som.
 
ate deu pra gravar... Ficou foi o som bue mau, tipo som de fundo!!


Entao que placa exterior e que devo de comprar pra nao ter mais problemas destes. Uma que sirva tmb com o traktor!!


Obrigado
 
Ajudem-me n.n

Tenho uma mesa Numark Dm 950 USB...
gostaria de saber se ela já é amplificada??

gostava de saber como fazer as ligações (correctamente) para o windows vista?? ^^,


espero que me possam ajudar
 
Ligar os dois cabos usb talvez?.. No vista? Bem, no vista vai avisar-te que existem mais dois controladores de som. Depois em softwares basta assimilares cada placa para cada canal. O output da mesa vai para as colunas. Não precisas de mais nada para gravar, porque para gravar tens a placa onboard do PC.
 
Back
Topo