Ligação de mesa de mistura ao PC e discussão sobre vários assuntos de DJing

Boas pessoal. Eu tenho começado a interessar-me cada vez mais por musica electrónica, especialmente por Trance. Acho fascinante a maneira como os DJ's mexem no seu Hardware, passando a sua música/remixes e levando a multidão ao rubro. Comecei a ver uns filmes no Youtube, e acho fascinante a técnica de algum pessoal a mexer nas consolas, e o efeito que isso depois tem na música actual. Foi com base nisto que decidi que quero comprar uma consola de DJ. A primeira dúvida que tenho é se deve ser Analógica ou digital, ou seja, se devo usar o sistema de vinis ou MP3s. Eu tenho ideia que os Vinis estão meio ultrapassados, será que me engano? Os DJ's mais conhecidos usam Vinil ou MP3? É que pelo que percebi o Vinil tem mais qualidade que o MP3, mas um MP3 arranja-se facilmente, ao passo que uma loja de vinis é rara, eu só conheço uma perto do Lux, em Lisboa.

A segunda dúvida, é que consola comprar. Em termos de vinil, já tenho em mente o Numark DJ in a Box, por 300 euros, mas estava mais inclinado para o lado digital. No lado digital, a ***** vende a Hercules DJ Control MP3 USB, a 125 euros. Eu ainda não sei se vou mesmo querer seguir sendo um DJ, por isso comprar uma coisa Low Price era porreiro, se não desse seguimento às coisas de DJ, não tinha perdido tanto dinheiro. Por outro lado, vi a Numark Total Control/Numark Omni e a Behringer 3000. Entre estas 3, qual acham melhor? E acham que e melhor começar baratinho ou é melhro dar logo mais dinheiro e ficar com uma coisa já com algumas condições? Em termos de Software, qual é que acham melhor? Traktor LE ou Virtual DJ?
 
Última edição:
Boas pessoal. Eu tenho começado a interessar-me cada vez mais por musica electrónica, especialmente por Trance. Acho fascinante a maneira como os DJ's mexem no seu Hardware, passando a sua música/remixes e levando a multidão ao rubro. Comecei a ver uns filmes no Youtube, e acho fascinante a técnica de algum pessoal a mexer nas consolas, e o efeito que isso depois tem na música actual. Foi com base nisto que decidi que quero comprar uma consola de DJ. A primeira dúvida que tenho é se deve ser Analógica ou digital, ou seja, se devo usar o sistema de vinis ou MP3s. Eu tenho ideia que os Vinis estão meio ultrapassados, será que me engano? Os DJ's mais conhecidos usam Vinil ou MP3? É que pelo que percebi o Vinil tem mais qualidade que o MP3, mas um MP3 arranja-se facilmente, ao passo que uma loja de vinis é rara, eu só conheço uma perto do Lux, em Lisboa.

A segunda dúvida, é que consola comprar. Em termos de vinil, já tenho em mente o Numark DJ in a Box, por 300 euros, mas estava mais inclinado para o lado digital. No lado digital, a ***** vende a Hercules DJ Control MP3 USB, a 125 euros. Eu ainda não sei se vou mesmo querer seguir sendo um DJ, por isso comprar uma coisa Low Price era porreiro, se não desse seguimento às coisas de DJ, não tinha perdido tanto dinheiro. Por outro lado, vi a Numark Total Control/Numark Omni e a Behringer 3000. Entre estas 3, qual acham melhor? E acham que e melhor começar baratinho ou é melhro dar logo mais dinheiro e ficar com uma coisa já com algumas condições? Em termos de Software, qual é que acham melhor? Traktor LE ou Virtual DJ?

Primeiro, e não leves a mal, ver nos vídeos é muito bonito e tal, mas como tudo só com a prática é que chagas lá, não penses que e por a musica a tocar e fazer umas passagens e já és grande DJ... lê algumas coisas pela net, ve videos de instrucoes no youtube (este gajo explica bem, em inglês).

Quanto ao que deves comprar, não sei se online ou loja física, vou recomendar apenas para o lado digital a Hercules DJ Console RMX, Numark Omni Control, ou se puderes esticar um pouco o orçamento ficarias muito bem servido com a Vestax VCI 100.
Espero ter ajudado.

Abraços
 
Slbmanuel qto estas disposto a investir?Será que gostas mesmo disto?Pq é que não começas com um traktor\virtual dj para ver como a coisa corre e se gostares mesmo ai sim investes num bom setup...


Cumprimentos
 
que tipo de colunas me aconselhas a comprar? (não podem ser caras)

é que ando com umas emprestadas e não são grande coisa em termos de som --'
 
placa de som

Boas pessoal.

Qual a placa de som externa que me aconcelham a comprar pra poder gravar as misturas com o Audacity 1.3 Beta (Unicode) no portatil com s.o. vista. ja exprimentei a gravar nas etradas dos fones e na do mic, mas nao fica nada de jeito. tenho uma vestax pcm 580, tem saida usb mas ainda nunca consegui detectala com nenhum prog. mas penso que dê. se alguem souber ja nao era preciso a placa externa!!


Obrigado desde ja .
 
Não tenho bem a certeza mas pelo menos uns 200 ou 300 euros... (não sei se é muito ou pouco)


Eu também ouvi dizer que convém ter uma espécie de amplificador para as colunas. Isso é verdade ou só depende das colunas serem passivas ou activas?

Ya, depende se são activas ou não. Para usos exteriores ou espaços muito grandes é que compensa ter um amplificador, porque uma coluna activa corre o risco de aquecer muito e rebentar caso tenha de "fornecer" som para espaços muito grandes.

Para um estúdio em casa, não há muito melhor que estas:

http://www.htfr.com/more-info/MR272139

Mas ultrapassam o orçamento, o par.

Portanto, acho que com estas M-Audio já te safas. http://www.htfr.com/more-info/MR241692
 
Boas pessoal.

Qual a placa de som externa que me aconcelham a comprar pra poder gravar as misturas com o Audacity 1.3 Beta (Unicode) no portatil com s.o. vista. ja exprimentei a gravar nas etradas dos fones e na do mic, mas nao fica nada de jeito. tenho uma vestax pcm 580, tem saida usb mas ainda nunca consegui detectala com nenhum prog. mas penso que dê. se alguem souber ja nao era preciso a placa externa!!


Obrigado desde ja .


Alguma ajuda ???!!:(
 
Ya, depende se são activas ou não. Para usos exteriores ou espaços muito grandes é que compensa ter um amplificador, porque uma coluna activa corre o risco de aquecer muito e rebentar caso tenha de "fornecer" som para espaços muito grandes.

Para um estúdio em casa, não há muito melhor que estas:

http://www.htfr.com/more-info/MR272139

Mas ultrapassam o orçamento, o par.

Portanto, acho que com estas M-Audio já te safas. http://www.htfr.com/more-info/MR241692


Eu queria era umas colunas activas assim para espaços não muito grandes como por exemplo: garagens, salas de convívio e coisas desse género... Se é preciso ter amplificador podias-me dar alguma "dica" sobre um amplificador e umas colunas activas "jeitosas"...
Depois para estudio eu ja me safo com umas que tenho em casa :D
 
Boas

Estava hoje a ver uma mesa de mistura para adquirir... queria começar com pouco..

Encontrei a Hercules MK2 (185€) mas depois decidi aumentar o orçamento e encontrei a Hercules DJ Control Steel (238€).

Tem tudo o que preciso. mas com um senão.. Apena permitem ligaçao por USB, e queria algo com Input/Output.

A Hercules DJ RMX considero um valor neste momento alto para aquilo que pretendo, alguem da um conselho para uma boa mesa a rondar os 200€?
 
Se queres uma excelente relação qualidade/preço, informa-te sobre as midi controllers (consoles) da Behringer. Mais propriamente pela Behringer BCD 3000 (200 e poucos euros). Tem compatibilidade total com o Traktor 3 (incluído com a mesa, versão LE). Placa de som interna.

Em relação à instabilidade e problemas de latência, é 99% das vezes problema do pc. O setup ideal é um laptop limpinho (MAC ou XP), com RAM qb (1gb minimo) e com poucas ou nenhumas aplicações que consumam recursos. Antivírus, Firewalls e afins, tudo off.

Eu sou utilizador assíduo de uma BCD 2000 há 2 anos e tal, e já tive alguns (poucos!) problemas de falta de resposta da mesa e alguns freezes. Isto porque o uso o meu portátil do dia a dia para mixar, artilhado com Vista e mil e uma aplicações a mamar cpu e ram. Mesmo assim, tem-se portado muito bem.

Se preferes uma solução mais profissional (depende do uso que lhe queres dar, não o especificaste), vai sem dúvida para as Numark Total Control. Mais caras obviamente, mas com qualidade e desempenho superior.

olá!

eu comecei a pouco tempo a fazer um pouco de dj em casa. já animei umas festas ao passar som apenas com o meu portátil usando o virtual dj 6.0, mas agora queria mais! estou a pensar seriamente comprar uma mesa igual à tua (BCD 2000) mas não sei se é uma boa escolha para mim! podias informar-me mais sobre a mesa?

obrigado pela atenção!
 
Boas pessoal.
eu sou novo aqui e estou a procura de uma resposta para o meu problema.

eu uso o virtual dj e gostava de saber como é possivel fazer a saida dos deckes em separado, tipo tenho dois decks no VJ, e quero que cada deck saia por uma saida do pc, para puder fazer a equalização numa mesa externa.
 
Boas pessoal.
eu sou novo aqui e estou a procura de uma resposta para o meu problema.

eu uso o virtual dj e gostava de saber como é possivel fazer a saida dos deckes em separado, tipo tenho dois decks no VJ, e quero que cada deck saia por uma saida do pc, para puder fazer a equalização numa mesa externa.

tens de ligar a mesa ao pc por usb. aqui penso que encontras o que procuras... http://www.leiritronica.com/images/pdf/BCD2000.pdf
 
Claro que podes. Todas as mesas têm equalizadores de 2, 3 ou 4 bandas (apenas as Allen & Heath têm 4) em cada canal. E cada canal é um canal de áudio, portanto ao usares um leitor estás a usar um canal, noutro, outro canal. Simples.
 
Back
Topo