Ligação de modem por ethernet

xinituh

Power Member
Olá pessoal, é o seguinte tenho uma ligação a net 128/128 que é "suportada" por um motorola Sb4101 (Netvisao). Por motivos inexplicaveis o meu pc a coisa d uma semana parecia que tinha "morrido" entrentanto ressuscitou :S é um bocado estupido mas pronto. O que me trás aqui por este forum é que gostava d ligar o modem a placa ethernet e não Usb (visto que depois de formatar o pc umas 2/3 vezes, nao consigo sacar nd a mais de 2 Kbps.Já tentei instalar o modem a placa ethernet (a que vem na motherboard asus p4p800) através de um cabo crossover :S só que nao consigo ter acesso a net atraves da placa :S que é que se tem d fazer a mais do que ligar o cabo?

Agradeço desde já a vossa ajuda, e desculpem se estou a fazer re-post :$
 
Tens de pôr tudo automático (obter ip automaticamente, etc...)

Depois tens de estar 4 a 6 horas sem o PC ligado à net - com o modem desligado do pc e da electricidade. Depois já vais ter net.

Isto é por causa dos enormes lease times que o dhcpd que a netvisao tem...
 
hum pera la...cabo crossover? isso so se usa quando e para ligar 2 pcs sem teres router etc ou n?
axo que prescisas de um cabo normal
 
cabo crossover só usas para ligar pc a pc ou dispositivos similares (de forma a evitar que se ligue o canal de transmissão de uma placa ao canal de transmissão da outra placa cruzas o cabo para o transmissão de uma ir para à recepção da outra)...para ligares isso ao modem é um cabo normal como o Cooling disse
 
Cooling disse:
hum pera la...cabo crossover? isso so se usa quando e para ligar 2 pcs sem teres router etc ou n?
axo que prescisas de um cabo normal

Oops, nem reparei nisso! Sim, é preciso um cabo normal.
 
Muito Obrigado pessoal :D, vou tentar :D ok vou por o cabo normal k aki anda certamente deve dar :D. Amanha ja vos digo se deu ou nao :D mas muito obrigado tanto pela vossa rapidez na satisfação da minha duvida como do vosso tempo gasto :D muito agradecido
 
Fixeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :-D :-D


Fui a pco jantar e deixei o modem desligado completamente sem nenhum cabo dps kd regressei (agr) liguei o cabo normal ao modem e a placa ethernet e Voil+á ta a bombar e agr ja consiguh sacar melhor :d



Voces sao os melhores :001: THANKSsssssssssssssss
 
Back
Topo