Ligação de PC a TV (VGA a ...)

ruis

Power Member
Preciso de ajuda.
O meu PC tem apenas uma saída (VGA). É um PC do e-escolas, um Toshiba...
Precisava de o ligar ao televisor para poder ver os filmes e séries na TV e não no PC...
A TV tem entradas scart, s-vhs, e rgb...
Existe algum possibilidade de efectuar a ligação?

Obrigado
 
em vários locais como por exemplo lojas de componentes electronica, grandes superfícies, lojas online, etc...

é uma questão de procurar.
 
depende do que tu entendes por "vários".

caso duvides da minha palavra que te posso eu dizer!?? eu referi os locais porque eu próprio confirmei mas não há garantias que na tua cidade tenha de ser igual à minha e por isso não dou garantias...nem é suposto dar!
 
depende do que tu entendes por "vários".

caso duvides da minha palavra que te posso eu dizer!?? eu referi os locais porque eu próprio confirmei mas não há garantias que na tua cidade tenha de ser igual à minha e por isso não dou garantias...nem é suposto dar!

Falaste em lojas online... se me puderes dar um link, agradeço!

Não é duvidar da tua palavra, é já ter procurado bastante e ter dado com a cabeça na parede :)
 
fdx... custa mto usar o google para uma cena que há as carradas por aí? ...e depois dizes que não desconfias, bem toma lá:


http://www.*****.com/pt/pt/922333/art/iberia-pc/cabo-vga-a-euroconector-2.html
#### removi o link mas está em baixo no quote #### (precisa de um inversor de portas mas serve)


...que por acaso são das lojas mais conhecidas


quanto a ti, ctu24tony, não sei a tua localização mas se passares na tua cidade tens a tvlar por exemplo.


sinceramente vocês não devem ter mesmo procurado em condições.
 
Última edição:
fdx... custa mto usar o google para uma cena que há as carradas por aí? ...e depois dizes que não desconfias, bem toma lá:


http://www.*****.com/pt/pt/922333/art/iberia-pc/cabo-vga-a-euroconector-2.html
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=33962&cat=2003 (precisa de um inversor de portas mas serve)


...que por acaso são das lojas mais conhecidas


quanto a ti, ctu24tony, não sei a tua localização mas se passares na tua cidade tens a tvlar por exemplo.


sinceramente vocês não devem ter mesmo procurado em condições.

Descrição da *****:

"Projetado para aqueles reprodutores de DVD que têm a saída SCART(...)"

Isto, essencialmente, permite-te ligar um equipamento com output SCART a um monitor com input VGA. E o da *****, quase de certeza, faz o mesmo...

O q aqui se quer é o contrário.
 
...ok então eu fico com o meu que supostamente não funciona e tu ficas sem nenhum porque assim o queres.

não tenho nada contra a embirrice e até compreendo o teu lado mas não posso fazer mais nada.

tal como disse, há vários locais onde podes encontrar os cabos e caso não te agradem vais lá novamente e fazes a devolução.

...I Rest My Case!


PS: até admito que o da ***** possa não funcionar e por isso removi a referência
 
...ok então eu fico com o meu que supostamente não funciona e tu ficas sem nenhum porque assim o queres.

não tenho nada contra a embirrice e até compreendo o teu lado mas não posso fazer mais nada.

tal como disse, há vários locais onde podes encontrar os cabos e caso não te agradem vais lá novamente e fazes a devolução.

...I Rest My Case!


PS: até admito que o da ***** possa não funcionar e por isso removi a referência

Não é "embirrice", mas o da ***** não funciona também. Está lá bastante explícito q é para ligar outputs SCART (RGB) a inputs VGA. E como tem de existir conversão entre os sinais, o equipamento não é bidireccional.

Não entendas isto como eu estar a embirrar ctg, mas a verdade é q equipamentos q façam a conversão do sinal VGA para o SCART não são assim tão comuns. Aliás, eu até acho q para se fazer essa conversão é necessária alimentação externa... mas esperemos q por cá passe alguém q perceba mais disto :)
 
Boas...

Eu abri o tópio e segui as indicações que deram... Comprei o cabo da ***** e nada!!!! Não dá nada!!!

O computador reconhece que tem um monitor externo ligado, mas a TV não dá qualquer imagem.... Já testei em várias TV e o resultado é o mesmo!!! Resumindo, 25 euros para o lixo... E além disso, continuo sem resolução para o problema!

Abraços
 
Back
Topo