Ligação de PC a um LCD FullHD, como?

konexion

Power Member
Situação:
O meu irmão tem um LCD fullHD de 42" da Samsung com boa qualidade.
Tem um Pc a uns 5 metros com specs razoaveis:
E6400 ~ 2GB ram ~ 2600XT ~ Asus P5B

Ele tem muitos filmes de 720p e 1080p (sacados da net) e estava a pensar em vê-los na sua LCD.
Supostamente o que era necessario seria comprar um longo cabo HDMI.

Mas aí surgiram-me umas duvidas:
- a grafica não tem saída HDMI, como faço? Compro uma gráfica com saída HDMI?
Ou opto por uma board socket 775 já com HDMI, tal como a ABIT Fatal1ty F-I90HD ou a Asus P5N-EM HDMI.
- Com algum destas soluções vai permitir ver os ditos filmes com qualidade de topo?
 
A melhor ligaçao que podes fazer é atravez de cabo HDMI... como esse pc nao tem, podes usar um cabo DVI -> HDMI sem perdas de qualidade... Neste ultimo cenário, terás de ligar o som á parte.
 
A melhor ligaçao que podes fazer é atravez de cabo HDMI... como esse pc nao tem, podes usar um cabo DVI -> HDMI sem perdas de qualidade... Neste ultimo cenário, terás de ligar o som á parte.


Pois, tinha de arranjar um outro cabo para o som.
Preferia ser mesmo HDMI -» HDMI, ou seja teria de trocar um componente no PC. Qual será melhor trocar, a gráfica ou a board?
Qual a solução mais performante?
 
Pois, tinha de arranjar um outro cabo para o som.
Preferia ser mesmo HDMI -» HDMI, ou seja teria de trocar um componente no PC. Qual será melhor trocar, a gráfica ou a board?
Qual a solução mais performante?

Boas
Se tens uma Ati 2600 xt , não tens problemas de maior...qual a marca da gráfica? por um acaso ela não trás um adaptador dvi/hmi (normalmente trazem)? qual o sistema operativo que estao a utilizar ?

cumps
 
A 5m de distância, é bom que comeces tb a pensar em deslocar o PC para mais perto do LCD. Penso que o máximo tamanho recomendável para os cabos HDMI são 2m
 
Boas
Se tens uma Ati 2600 xt , não tens problemas de maior...qual a marca da gráfica? por um acaso ela não trás um adaptador dvi/hmi (normalmente trazem)? qual o sistema operativo que estao a utilizar ?

cumps

É uma powercolor se não estou em erro. Sobre o adaptador teria de verificar... O Pc dele corre o XP SP2.

Achas que tendo o adaptador DVI -»HDMI (ou comprando um) podia ligar ao LCD dele sem sacrificar qualidade?
 
É uma powercolor se não estou em erro. Sobre o adaptador teria de verificar... O Pc dele corre o XP SP2.

Achas que tendo o adaptador DVI -»HDMI (ou comprando um) podia ligar ao LCD dele sem sacrificar qualidade?

A conversao DVI -> HDMI nao perde qualquer qualidade, visto tratarem-se de dois sinais digitais.
 
Se tens uma powercolor isso traz o adaptador, ligas o adaptador e com um cabo hdmi-hdmi metes imagem (boa) e som 5.1 na tv. Ainda este fim-de-semana testei a minha para ver uns 720p na tv.
 
A 5m de distância, é bom que comeces tb a pensar em deslocar o PC para mais perto do LCD. Penso que o máximo tamanho recomendável para os cabos HDMI são 2m

Ainda ontem liguei o meu LCD ao PC com um cabo HDMI - DVI de 5 metros e não notei perda de qualidade. Talvez o tempo de resposta do rato, seja ligeiramente inferior ( esta ideia tb pode ser sugestão pelo facto de saber o comprimento do cabo ), mas sinceramente não notei nada de negativo.

Cumps

PS: Não há stress em ter DVI e não HDMI, pq na realidade DVI é HDMI mas sem áudio e com conectores diferentes. Agora se quiseres solução tudo em 1, realmente no HDMI poupas um cabo para audio.
 
É uma powercolor se não estou em erro. Sobre o adaptador teria de verificar... O Pc dele corre o XP SP2.

Achas que tendo o adaptador DVI -»HDMI (ou comprando um) podia ligar ao LCD dele sem sacrificar qualidade?

Boas
algum adaptador dvi/hdmi deve de haver por ai , tu tens uma 3870 logo pelo menos tu deves ter esse adaptador,vai la ver na caixa.......... , logo é só arranjar um cabo hdmi/hdmi "barato", caso não tenham esse adaptador um cabo dvi/hdmi + cabo de audio ou se o monitor tiver vga e a grafica tambem o tiver ,tambem pode ligar vga/vga + cabo de audio ,várias possibilidades e com baixo custo....

eu tenho um pc (ati 1800xt)ligado a um tft phillips por um cabo dvi/hdmi de 5 metros que custou 12 euros +um cabo audio de 5 metros que custou 5 euros,a qualidade de imagem e de som é a mesma se fosse uma ligação hdmi/hdmi...
http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=7995
http://www.*****.com/pt/pt/168388/art/hama/cabo-audio-2-x-cinch-mach.html *****/worten e outro tipo de lojas fisicas do género ,também encontras pelo mesmo preço ...

um cabo hdmi/hdmi de 5 metros é capaz de ficar mais caro que a solução acima ,que é menos prática ,mas que acaba por ter o mesmo desempenho por um preço bem inferior


cumps
 
Back
Topo