1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação de pl. gráfica antiga a plasma

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ciberg, 16 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 724)

1. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Boas,

Comprei um Plasma LG 50PC51 e queria ligar o PC ao plasma da melhor forma possível com o equipamento que tenho.
    Actualmente vejo filmes usando o PC ligado à televisão através da saída S-VIDEO da placa gráfica (uma Geforce 6200) que liga a uma ficha RCA da televisão.

Este plasma suporta até 1366x768 e possuí entradas por componentes com RCA, S-VIDEO, mas também por HDMI ou PIN HD D-Sub PIN HD D-Sub.

Penso que tenho que continuar a usar a ligação S-VIDEO e não usufruir de toda a resolução, ou a única solução para tirar todo o proveito será fazer um upgrade a todo o sistema para poder pôr uma gráfica como a 2600XT?

Estou certo, ou haverá alguma forma de aproveitar ao máximo o plasma evitando o upgrade?

2. Fric

Fric Power Member

Viva,

Liga por D-Sub (VGA) e actuliza os drivers, ja poderás seleccionar essa resolução e tirar todo o partido da tv como monitor :)

Fica bem

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

O problema é que a gráfica só tem uma saída D-Sub e queria manter o monitor do PC ligado, presumo que não posso usar nenhuma ficha que duplique a D-SUB porque a resolução dos monitores é diferente...

4. Fric

Fric Power Member

Existe mas estas limitado pela resolucao do mais fraco.

Experimenta ligar com d-sub e vais ver q n queres outra coisa :P

Existem switchers que te permitem transitar entre dois monitores o mm pc, mas n vejo grandes vantagens pois tens q andar a configurar manualmente as resolucoes.

Fica bem

5. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Muito obrigado, a resolução do mais fraco não me interessa porque o do PC é um LCD 1280x1024 nativo e o plasma é 1366x768, pelo que estou a ver que tenho que abrir os cordões à bolsa no meu upgrade do PC para ter uma gráfica com 2 saídas DVI.

Partilhar esta Página