Ligação de rede - Com 2 Computadores

Mirkado

Power Member
Boas, deve haver por aí tópicos a falar deste assunto, mas aquilo que vejo nada esta esplicito para mim... Bem passa-se o seguinte....


Gostava de saber como faço uma ligação de rede do tipo: Tenho o meu computador normal, mas ao meu lado tenho o meu portatil, eu queria aceder ao disco rigido do portatil, ou do portatil ao computador... +/- ter Disco Partilhado, em vez eu estar a gravar DVD-RW para depois por no computador.

semttulonk7.png


Uso um Router Aolynk, onde estao ligados a net.
Espero que fui esplicito
Obrigado para quem me responder...
 
Última edição:
Boas, deve haver por aí tópicos a falar deste assunto, mas aquilo que vejo nada esta esplicito para mim... Bem passa-se o seguinte....


Gostava de saber como faço uma ligação de rede do tipo: Tenho o meu computador normal, mas ao meu lado tenho o meu portatil, eu queria aceder ao disco rigido do portatil, ou do portatil ao computador... +/- ter Disco Partilhado, em vez eu estar a gravar DVD-RW para depois por no computador.

Uso um Router Aolynk, onde estao ligados a net.
Espero que fui esplicito
Obrigado para quem me responder...

Boas..

Tinha essa duvida tb e é mais fácil do que parece.. se tens os 2 pc´s ligados à net a partir de um router, então já tens a rede feita, simplesmente vais ao "meu computador" clikas com o botão do lado direito do rato em cima do disco (partição) que queres partilhar e tens lá a opção "Partilha e Segurança". Caso seja uma pasta que pretendas partilhar, tem exactamente o mesmo método, simplesmente clikas com o botão do rato em cima dessa pasta.

Depois vais ao "Meus locais de REDE" e deve lá aparecer a pasta/disco que partilhaste.

Se não aparecer, verifica se tens firewall no pc q estás a tentar partilhar e desliga-a ou configura para permitir o acesso, caso continue sem dar, atenção ao Antivirus que alguns tb fazem de firewall.

It´s so easy.

1 abraço :x2:
 
Back
Topo