ligaçao de rede domestica

nicksmart

Power Member
ola :D ´´e o seguinte eu tenho 2 pcs k gostava de ligar para partilhar a internet e ficheiros entre ambos mas o k kero mesmo ´´e a net

e tenho o seguinte problema:

1 axo k os pcs n tao bem configurados e andei pa la a mexer ta uma trapalhada -.-
2 tenho-os ligados a um router ambos recebem sinal de internet mas nenhum consegue aceder

o eskema e assim modem netcabo-->router--»um cabo pra 1 pc e outro pa outro pc

o k kero mesmo ´´e a net rapazes :D ate pork os ficheiros eu ja consigo :D

o router n ´´e o ideal pois e adsl mas eu ligo o ethernet e ele da me net mas so a 1 pc e eu kero nos 2 em simultaneo :D

ajuda sim :D
 
Tens net apenas num dos PCs porque é o teu ip publico da netcabo, que é unico. O router está apenas a fazer bridge.

Precisas mesmo de um router/modem ADSL penso eu.
 
Tens net apenas num dos PCs porque é o teu ip publico da netcabo, que é unico. O router está apenas a fazer bridge.

Precisas mesmo de um router/modem ADSL penso eu.

maybe :D

consegui aceder ou num pc ou noutro

nos dois ao mesmo tempo n

mas ambos mostram internet connection

mas n teem net!

agora nem apenas 1 consigo ligar -.- k cena

so konsigo ligar agora se for directamente ao modem
 
Há algo mal aí. Se é mesmo um router que tens, é óbvio que ele consegue partilhar a internet pelos dois. Se não faz isso, é porque a configuração do router está mal. Não tem nada a ver com quem recebe 1.º ou depois (se for mesmo um router.). O router recebe o ip público, mas depois manda o sinal para os dois PC's (que têm ip's internos).
 
netgear dg834v3

router :D

mas o router tem a entrada principal de linha de telefone e supostamente depois distribuia esse sinal de net pelas 4 saidas :D

mas eu n tou a ligar a cena do telefone mas sim a ligar um cabo ethernet do modem netcabo ao router :D e do router saem 2 ethernet ca um pra seu respetivo pc :D
 
Há algo mal aí. Se é mesmo um router que tens, é óbvio que ele consegue partilhar a internet pelos dois. Se não faz isso, é porque a configuração do router está mal. Não tem nada a ver com quem recebe 1.º ou depois (se for mesmo um router.). O router recebe o ip público, mas depois manda o sinal para os dois PC's (que têm ip's internos).


pois mas i a config dos pcs? ambos pcs detetam net partilham ficheiros mas nenhum consegue utilizar a porra da net :D

LOL
 
Mas isso é um router para ADSL!!

Daí estar a acontecer o que eu disse, está a fazer bridge.


nicksmart quando disses-te:

o router n ´´e o ideal pois e adsl mas eu ligo o ethernet e ele da me net mas so a 1 pc e eu kero nos 2 em simultaneo :D
Pensei que querias dizer que tinhas Netcabo ADSL e um router normal. Mas acaba por ser a mesma situação mas ao contrário. Se tens Netcabo não podes ter um router ADSL. Router ADSL para ADSL e router com porta WAN ethernet para Netcabo e afins.
 
Back
Topo