1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligaçao de rede domestica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nicksmart, 2 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 570)

1. nicksmart

nicksmart Power Member

ola :D ´´e o seguinte eu tenho 2 pcs k gostava de ligar para partilhar a internet e ficheiros entre ambos mas o k kero mesmo ´´e a net

e tenho o seguinte problema:

1 axo k os pcs n tao bem configurados e andei pa la a mexer ta uma trapalhada -.-
    2 tenho-os ligados a um router ambos recebem sinal de internet mas nenhum consegue aceder

o eskema e assim modem netcabo-->router--»um cabo pra 1 pc e outro pa outro pc

o k kero mesmo ´´e a net rapazes :D ate pork os ficheiros eu ja consigo :D

o router n ´´e o ideal pois e adsl mas eu ligo o ethernet e ele da me net mas so a 1 pc e eu kero nos 2 em simultaneo :D

ajuda sim :D

2. hgdn

hgdn Power Member

Tens net apenas num dos PCs porque é o teu ip publico da netcabo, que é unico. O router está apenas a fazer bridge.

Precisas mesmo de um router/modem ADSL penso eu.

3. nicksmart

nicksmart Power Member

maybe :D

consegui aceder ou num pc ou noutro

nos dois ao mesmo tempo n

mas ambos mostram internet connection

mas n teem net!

agora nem apenas 1 consigo ligar -.- k cena

so konsigo ligar agora se for directamente ao modem

4. hgdn

hgdn Power Member

Só tens ou num ou noutro porque é o primeiro a adquirir o IP. Apartir daí caput.

5. eradumvelhinho

eradumvelhinho Power Member

Há algo mal aí. Se é mesmo um router que tens, é óbvio que ele consegue partilhar a internet pelos dois. Se não faz isso, é porque a configuração do router está mal. Não tem nada a ver com quem recebe 1.º ou depois (se for mesmo um router.). O router recebe o ip público, mas depois manda o sinal para os dois PC's (que têm ip's internos).

6. DavidJamez

DavidJamez Power Member

o mais certo é ele ter um switch e nao um router...

7. nicksmart

nicksmart Power Member

netgear dg834v3

router :D

mas o router tem a entrada principal de linha de telefone e supostamente depois distribuia esse sinal de net pelas 4 saidas :D

mas eu n tou a ligar a cena do telefone mas sim a ligar um cabo ethernet do modem netcabo ao router :D e do router saem 2 ethernet ca um pra seu respetivo pc :D

8. nicksmart

nicksmart Power Member

pois mas i a config dos pcs? ambos pcs detetam net partilham ficheiros mas nenhum consegue utilizar a porra da net :D

LOL

9. eradumvelhinho

eradumvelhinho Power Member

Mas isso é um router para ADSL!!

10. hgdn

hgdn Power Member

Daí estar a acontecer o que eu disse, está a fazer bridge.

nicksmart quando disses-te:

Pensei que querias dizer que tinhas Netcabo ADSL e um router normal. Mas acaba por ser a mesma situação mas ao contrário. Se tens Netcabo não podes ter um router ADSL. Router ADSL para ADSL e router com porta WAN ethernet para Netcabo e afins.

Partilhar esta Página