1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação de rede - Partilhar ficheiros OK - Internet KO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Captomente, 11 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 785)

1. Captomente

Captomente Power Member

Boas.

Liguei 2 pcs através de 2 placas de rede e um cabo cruzado. No pc1 tenho 2 placas de rede, uma recebe a internet vinda de um modem adsl (posteriormente criei uma ligação em bridge mode e é essa ligação á net que partilho) e a outra liga à placa de rede do pc2. Tenho nas propriedades TCP/IP do pc1 e pc2, 192.168.1.1 e 192.168.1.2 respectivamente.

Agora, consigo partilhar ficheiros/impressora em ambos os pcs mas net não consigo. Alguém com alguma ideia do que possa ser?

EDIT: Afinal o pc1 consegue aceder ao pc2 mas o inverso não acontece.

Cumpz!

Última edição: 11 de Julho de 2007
  2. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

Começa por dizer qual o SO (os bruxos da TZ foram de férias :-D). Eu começava por ver se não será uma firewall a fazer das suas, e em seguida se o user "guest" existe no pc2.

finalmente em vez de fazeres isso à unha e caso estejas a correr o Ms Windows XP (Start->Run e depois escreves "netsetup" e carregas em enter e segues os passos do wizard. esse wizard sempre me facilitou o trabalho já que antes de ter um switch, fazia como tu e usava um cabo cruzado.

3. Captomente

Captomente Power Member

Segui o teu conselho e, até ver, parece estar tudo a correr bem. Vou aguardar uns dias para ver se, de facto, consegui resolver totalmente este prob.

Obrigado. Cumpz!

Partilhar esta Página