MultiSpeed
Portugal@Home Member
Bom dia a todos.
Agradecia a vossa ajuda pois sinceramente acho que fui enganado.
Solicitei à TVTEL, via e-mail, a instalação na minha nova residência de TV Cabo, Telefone e Internet por cabo. No mail especificava que pretendia um modem wireless. A menina que me ligou dias depois para agendar a instalação informou-me que a TVTEL não utilizava modems wireless, ao que eu respondi que então não me interessava a instalação da TVTEL pois a minha casa tem 3 pisos e eu uso dois portáteis.
Foi então que a colaboradora da TVTEL me indicou que eu podia comprar um router wireless e liga-lo ao modem e que assim teria internet pela casa toda. Como tal aceitei a sugestão e concordei com a instalação, que foi feita antes de ter o equipamento informático na casa.
Mais tarde comprei o router wireless Asus RT-N11 e estou há quase 4 dias sem conseguir pôr a net a funcionar através dele.
Liguei para a TVTEL e deram o dito por não dito, afirmando que não dão apoio a routers e que não fornecem elementos para que os mesmos funcionem com os seus modems.
Basicamente disseram implicitamente: "se comprou o router safe-se que nós não temos nada com isso".
Ora bem, antes de eu me "passar" e fazer uma carta registada c/AR à Administração da TVTEL com as datas, nomes dos colaboradores e expondo a falsidade do que me disseram, pretendia ver se alguém aqui com mais conhecimentos que eu me poderia dar umas dicas para pôr isto a funcionar e assim evitar mais "dores de cabeça" a mim e à TVTEL (caso não resolva).
O modem da TVTEL é um ARRIS Touchstone Telephony Modem TM502A e está ligado com cabo ethernet à porta WAN do Asus RT-N11, que está como HomeGateway.
A rede é detectada pelos portáteis e pelo meu iPhone mas não se consegue ligar, pois o servidor não responde.
Já tentei com o DHCP ligado e desligado no Router e nada feito. Não consigo saber o DNS do modem.
Resumindo só tenho net ligando directamente um cabo ao modem, que ainda por cima só tem uma porta ethernet.
Agradeço a vossa ajuda.
Cpts.
Agradecia a vossa ajuda pois sinceramente acho que fui enganado.
Solicitei à TVTEL, via e-mail, a instalação na minha nova residência de TV Cabo, Telefone e Internet por cabo. No mail especificava que pretendia um modem wireless. A menina que me ligou dias depois para agendar a instalação informou-me que a TVTEL não utilizava modems wireless, ao que eu respondi que então não me interessava a instalação da TVTEL pois a minha casa tem 3 pisos e eu uso dois portáteis.
Foi então que a colaboradora da TVTEL me indicou que eu podia comprar um router wireless e liga-lo ao modem e que assim teria internet pela casa toda. Como tal aceitei a sugestão e concordei com a instalação, que foi feita antes de ter o equipamento informático na casa.
Mais tarde comprei o router wireless Asus RT-N11 e estou há quase 4 dias sem conseguir pôr a net a funcionar através dele.
Liguei para a TVTEL e deram o dito por não dito, afirmando que não dão apoio a routers e que não fornecem elementos para que os mesmos funcionem com os seus modems.
Basicamente disseram implicitamente: "se comprou o router safe-se que nós não temos nada com isso".
Ora bem, antes de eu me "passar" e fazer uma carta registada c/AR à Administração da TVTEL com as datas, nomes dos colaboradores e expondo a falsidade do que me disseram, pretendia ver se alguém aqui com mais conhecimentos que eu me poderia dar umas dicas para pôr isto a funcionar e assim evitar mais "dores de cabeça" a mim e à TVTEL (caso não resolva).
O modem da TVTEL é um ARRIS Touchstone Telephony Modem TM502A e está ligado com cabo ethernet à porta WAN do Asus RT-N11, que está como HomeGateway.
A rede é detectada pelos portáteis e pelo meu iPhone mas não se consegue ligar, pois o servidor não responde.
Já tentei com o DHCP ligado e desligado no Router e nada feito. Não consigo saber o DNS do modem.
Resumindo só tenho net ligando directamente um cabo ao modem, que ainda por cima só tem uma porta ethernet.
Agradeço a vossa ajuda.
Cpts.
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