1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação de um HD ide a porta Usb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por electroabc, 19 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1608)

1. electroabc

electroabc Power Member

Boas
    Estou com um problema, adquiri um adaptador de discos ide para usb, mas quando eu ligo tudo o pc indica dispositivo desconhecido, nas instrocões eles dizem que para o Xp não é necessário istalar nada.
    Depois tentei instalar os drivers do win98 e ai sim já detectou o disco mas ele não me aaparece no separador do MEu Computador, e se eu tentar ir a gerir discos ele não entra ma assim que eu desligo a usb ele abre tudo.
    O que eu posso fazer para aparecer o disco no Meu Compurador.
    Desde de já obrigado.
    electroabc

2. Melga

Melga Power Member

tens o "jumper" colocado no disco? muitas vezes o "não reconhecer um disco ligado externamente" é devido a falta dele ....

Última edição: 19 de Junho de 2008
  3. danizito

danizito Power Member

já agora aproveito o tópico para perguntar: quanto custam esses adaptadores e onde se encontram? Tenho para lá um disco de 40gb parado porque é IDE e não tenho sitio na board para o ligar...sempre dava para umas musicas...

4. Melga

Melga Power Member

podes adquirir uma caixa externa, por exemplo na "loja da agua" tens ACRYAN ALUBOX IDE/SATA USB2.0 & SATA EXT. 39.90 € muito boa caixa, mas tens outros modelos com preços mas baixos

http://www.acryan.com/index.php?option=com_acryan_product&cat_id=11&Itemid=77

a maioria das lojas têm deste tipo de material

tens também adaptadores "sem caixa", mas infelizmente muitos são de fraca qualidade e em termos de preço nem compensa
    podes sempre usar sem a caixa e fica tipo os "sem caixa" :p

5. electroabc

electroabc Power Member

O "jumper" está colocado na posição de master como é indicado nas instroções e ele detecta mas não aparece nas meu computador e também esperimentei com slave e a mesma coisa. Obrigado mas continui na mesma.
    electroabc

Partilhar esta Página