1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação de um HD SATA ?!?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jvidia, 6 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 2154)

1. jvidia

jvidia Power Member

Tenho uma P4C800 e comprei agora um disco SATA.

Perguntas :

- preciso de algum tipo de driver para instalar um HD SATA (não quero usar nenhum tipo de Raid) ?

- caso seja o unico HD no PC, basta ligar o disco ao canal SATA1 e ele vai ficar como master, ou tenho que mudar algo na bios ?

- e se existir um outro HD ATA normal no IDE1, como ponho o SATA1 como master ?

Obrigado desde já,
    thanks.

2. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Para teres 1 disco SATA tens sempre que instalar as drivers do controlador da tua board. Para as instalares penso que só formatando ou fazerdo 1 repair ao windows. Corrijam-me se estiver enganado.:rolleyes:

3. Caius

Caius Power Member

Eu tenho uma p4p800 e instalei um disco sata sem necessidade de quais drivers especiais.

Se tiveres um disco ATA ligado na board tens que alterar na bios a ordem de arranque. Definir o SATA como o primeiro a arrancar

4. jvidia

jvidia Power Member

Outra cena,

ok o disco SATA fica em SATA1 e os CD-RW e DVD têm que ficar em IDE2 ou podem vir para o IDE1 ( nota não tenho disco IDE PATA no IDE1 ! ) ?

ou seja em que canal IDE ligo o CD-RW e o DVD ?

5. Caius

Caius Power Member

Eu tenho assim:

IDE1 - CDRW
    IDE2 - DVD-ROM
    SATA1 - disco

e funciona bem.

6. NPinho

NPinho I folded Myself

para mim eh a melhor soluçao... as duas drivers opticas 1 em cada IDE... ja ouvi dizer que assim eh melhor... será??

cumps!

7. jvidia

jvidia Power Member

O problema é que eu queria tirar da caixa 1 dos cabos IDE .... por isso acho que vou por o CD-RW e o DVD ambos no IDE1.

Tb deve funcar ...

8. NPinho

NPinho I folded Myself

funciona na boa...

bem.. pensando melhor... tirar 1 cabo ficas com melhor circulaçao de ar na caixa... fazes bem :P

cumps!

9. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Sim, é possível, mas olha que cd-rom e cd-rw em ide´s diferentes é muito mais rápido no que toca por exemplo a gravação on-the-fly.
    Lembra-te da velha máxima: dois componentes ligados ao mesmo IDE trabalham à velocidade do mais lento.

Partilhar esta Página