Ligação de um Scanner Epson e Imp. HP

I

Inner Mind

Guest
Viva, estou para montar a impressora e scanner da minha madrinha. Basicamente, as ligações estão feitas. Tendo tanto a impressora como o scanner, ligações ah LPT1, o ke fiz foi ligar a impressora ao Scanner e o scanner ao computador. Porém, eles perderam o transformador do scanner, logo, o computador ainda nao detectou o scanner, não podendo eu testar se dá para funcionar assim. Esta maneira de ligar a impressora e o scanner, dá resultado ou dá problemas? alguem sabe onde posso comprar um transformador para o scanner? e' um HP 3200C.

Thx.
 
Isso pode causar problemas.
A melhor maneira de ligar, é ligar cada um dos dispositivos
à board usando as entradas USB.
O melhor no seu caso seria ligar cada um deles às entradas
USB na board.
 
mas as ligações tanto da impressora como do scanner, são, efectivamente, em cablagem com fichas lpt1. :(
 
Inner Mind, não tenhas problemas, eu tenho um scanner igual ao teu, embora não o use agora, e de facto tens isso bem, a 2ª porta paralela que o scanner tem é mesmo para ligar a impressora !

Não fiques preocupado que isso é mesmo assim ! ;)

Quanto ao transformador, vê no sitio onde o ligas ao scanner qual é a voltagem que ele percisa, e vê se a fixa que entra é da voltagem positiva ou negativa, axo que isso aparece la atras no sitio onde ligas, depois vais a uma loja de electronica e compras um transformador daqueles normais, ajustas a voltagem, e ligas e esperemos que funcione tudo ! ;)
 
Back
Topo