1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação de VB2008 com base de dados na net

Discussão em 'Programação' iniciada por lcortereal, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 683)

1. lcortereal

lcortereal Power Member

Boas, estou a desenvolver um pequeno programa em Visual Basic 2008 para ganhar alguma experiencia nesta linguagem visto que para o ano que vem vou ter que fazer um projecto nela, para avaliaçao que refletera bastante na minha nota do 12º ano.

Ja fiz umas coisitas em VB6, inluindo ligacoes com bases de dados Access, mas agora que passei para o VB2008 nao sei como fazer uma ligacao do programa a uma base de dados SQL alojada num servidor na net.
    Eu tenho um site em PHP que se consegue ligar a essa mesma base de dados para fazer login, agr queria fazer login mas no programa em VB2008, para outros fins.

O programa sera um "typer" de captchas, ou seja: Vou fazer um script que faça "save as" de captchas de determinados sites, e depois faca upload para o meu servidor na net. Depois manda esse endereço URL para o meu programa VB2008 e aparece la o CAPTCHA, o utilizador do programa escreve o código que aparece no captcha, e o codigo e enviado de novo para o servidor.

Mas para ja a minha preocupação é apenas a ligação com a base de dados para os utilizadores fazerem login.

Espero que me possam ajudar...:007:

Partilhar esta Página