Xbox Ligação directa ao Live

Laharl

Power Member
O meu PC está ligado à net através de um modem apenas, sendo que não tenho router. Queria ligar a x360 directamente ao Live, através do modem, mas este tem apenas uma porta de ligação telefonica e outra USB para ligar ao PC (não tem ligação à corrente electrica, por isso está dependente do PC estar ligado ou não).

Uma vez que este modem não funciona para o que quero, estava a pensar se seria possível comprar outro modem com uma porta ethernet, uma telefonica e ligação à corrente, de forma a conseguir liga-lo directamente à x360.

Tecnicamente, podia comprar um adaptador wireless para a x360, mas uma vez que não tenho router e não quero ligar o PC e a x360 à net ao mesmo tempo, preferia uma solução que me permitisse ligar apenas um de cada vez.

Já agora, a distância entre o PC e a x360 é de cerca de 10m, por isso é que não os vou ligar um ao outro e a internet que tenho é ADSL.

Cumps
 
Compras um router baratinho e resolves o problema. O teu modem pode descançar e utilizas o router novo para o PC e para a XBOX 360.
Tens muitos: Belkin, Linksys...
 
E ligando apenas o router ao pc ou à x360 consigo ligar à net sem o modem? Ou seja, ligando o router directamente à linha telefonica?

Sendo assim, não posso, por exemplo, comprar um router da linksys e usá-lo para ligar apenas à net na x360, e continuar a usar o meu modem no pc? Assim deixava sempre o modem no pc e o router na x360. Quando precisasse de net no pc, tirava o router da corrente e vice-versa.

Já agora, não me sabem indicar um bom router para a minha ligação? (8mb)

Obrigado
 
E ligando apenas o router ao pc ou à x360 consigo ligar à net sem o modem? Ou seja, ligando o router directamente à linha telefonica?

Sendo assim, não posso, por exemplo, comprar um router da linksys e usá-lo para ligar apenas à net na x360, e continuar a usar o meu modem no pc? Assim deixava sempre o modem no pc e o router na x360. Quando precisasse de net no pc, tirava o router da corrente e vice-versa.

Já agora, não me sabem indicar um bom router para a minha ligação? (8mb)

Obrigado

Epa, granda confusão com router/modem/x360 :D

Parece-me que não estás a ver qual a vantagem do router. Com um router podes fazer a ligação à net e dps "distribui-la" pelos diversos dispositivos em simultâneo, deixando de ser necessário teres o modem.

Recomendo um router da Linksys que suporte firmware dd-wrt.

Cumps.
 
Epa, granda confusão com router/modem/x360 :D

Parece-me que não estás a ver qual a vantagem do router. Com um router podes fazer a ligação à net e dps "distribui-la" pelos diversos dispositivos em simultâneo, deixando de ser necessário teres o modem.

Recomendo um router da Linksys que suporte firmware dd-wrt.

Cumps.

Pois mas o problema é que eu simplesmente não posso ligar o router a ambas as máquinas através de cabos, uma vez que estão muito longe, e tambem não queria por wireless, daí a minha preferencia por uma ligação directa...
 
Pois mas o problema é que eu simplesmente não posso ligar o router a ambas as máquinas através de cabos, uma vez que estão muito longe, e tambem não queria por wireless, daí a minha preferencia por uma ligação directa...

Ok, já percebi a tua ideia.
De qualquer maneira, acho que não te compensa estares a gastar dinheiro num simples modem para teres uma ligação directa, por pouco mais dinheiro podes comprar um router barato. Além de te desenrascar agora ficas com um sistema que te dê alguma flexibilidade para alterações futuras.

Cumps.
 
Ok, já percebi a tua ideia.
De qualquer maneira, acho que não te compensa estares a gastar dinheiro num simples modem para teres uma ligação directa, por pouco mais dinheiro podes comprar um router barato. Além de te desenrascar agora ficas com um sistema que te dê alguma flexibilidade para alterações futuras.

Cumps.

Agora estou confuso, afinal posso comprar o tal router e ligar directamente ou precisava na mesma de um modem? Basicamente, admitindo que ambos funcionam interagindo apenas com a x360, qual seria melhor?
 
Compras um router com wireless.
Ligas a XBOX ao router através de cabo.
Ligas o PC ao router por wireless.
O PC não tem wireless? Compras um stick a 20€ USB para que o PC tenha wireless.

Problema resolvido. 60€, por exemplo por um router Belkin + Stick wireless na Worten.
 
Agora estou confuso, afinal posso comprar o tal router e ligar directamente ou precisava na mesma de um modem? Basicamente, admitindo que ambos funcionam interagindo apenas com a x360, qual seria melhor?

Não, com o router não precisas de um modem à parte, ligas directamente.

Supondo que apenas ias usar a x360 bastava o modem...

O que eu te aconselho é a estudares as funcionalidades de cada um dos dispositivos, e como queres ter a rede organizada, e depois tomares a tua decisão.Pessoalmente, optava por um esquema tipo o que o eyeliner recomendou.

Cumps.
 
Back
Topo