1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação directa, Wireless ou Powerline

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por angel of death, 20 de Abril de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 997)

1. angel of death

angel of death Power Member

Boas pessoal.

e assim
    eu vo comprar agr um novo pc e queria fazer uma distribuir a rede pelos 2 compuadores.
    eles tao em divisões separadas mas n estão longe um do outro.

que ligação e que voçes me aconselham a instalar?
    • Ligação directa ao router;
    • Ligação via Wireless;
    • Ligação via Powerline.
    um dos pc's percisa de um bom rendimento de net pois, utilizou para jogar jogos online (Counter-Strike: Source, Call of Dutty 4, etc.)
    o outro ja n tem uma grande nessecidade, pois e so para fazer alguns downloads (poucos) e consultar paginas da net.

Respondam plz.:003:

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Para evitar problemas é sempre aconselhado ligação directa.

Com cabo directo de qualidade (cat5e ou superior) e se tiver bem configurado consegues sempre o máximo que tens(dividindo pelos 2 claro) e não tens muitas dores de cabeça, por wireless tens que comprar adaptador para um dos PC's a não ser que seja portátil, o sinal pode ter quebras ou velocidades lentas em alguns programas. e powerline vais estar a enviar dados por uma linha electrica, o que vai causar com que tenhas alguma perda de dados(velocidades lentas) devido ao "ruido" causado.

Das três se quiseres gastar pouco e ter uma boa ligação --> cabo (cat5e ou superior)
    Se tiveres algum dinheiro e quiseres te ver livre dos fios --> Wireless.

Powerline não recomendo, alem do elevadissimo preço, tem mais problemas que o wireless, e o seu unico ponto positivo é tambem negativo, ou seja nao tens configurações.

3. angel of death

angel of death Power Member

Ok brg meu...
    Eu tava a pensar mesmo em ligação directa pela razão k referiste. Meti este topico no forum mm pa confirmar se esta seria a escolha acertada

Partilhar esta Página