Ligação directa, Wireless ou Powerline

angel of death

Power Member
Boas pessoal.

e assim
eu vo comprar agr um novo pc e queria fazer uma distribuir a rede pelos 2 compuadores.
eles tao em divisões separadas mas n estão longe um do outro.

que ligação e que voçes me aconselham a instalar?
  • Ligação directa ao router;
  • Ligação via Wireless;
  • Ligação via Powerline.
um dos pc's percisa de um bom rendimento de net pois, utilizou para jogar jogos online (Counter-Strike: Source, Call of Dutty 4, etc.)
o outro ja n tem uma grande nessecidade, pois e so para fazer alguns downloads (poucos) e consultar paginas da net.

Respondam plz.:003:
 
Para evitar problemas é sempre aconselhado ligação directa.

Com cabo directo de qualidade (cat5e ou superior) e se tiver bem configurado consegues sempre o máximo que tens(dividindo pelos 2 claro) e não tens muitas dores de cabeça, por wireless tens que comprar adaptador para um dos PC's a não ser que seja portátil, o sinal pode ter quebras ou velocidades lentas em alguns programas. e powerline vais estar a enviar dados por uma linha electrica, o que vai causar com que tenhas alguma perda de dados(velocidades lentas) devido ao "ruido" causado.

Das três se quiseres gastar pouco e ter uma boa ligação --> cabo (cat5e ou superior)
Se tiveres algum dinheiro e quiseres te ver livre dos fios --> Wireless.

Powerline não recomendo, alem do elevadissimo preço, tem mais problemas que o wireless, e o seu unico ponto positivo é tambem negativo, ou seja nao tens configurações.
 
Para evitar problemas é sempre aconselhado ligação directa.

Com cabo directo de qualidade (cat5e ou superior) e se tiver bem configurado consegues sempre o máximo que tens(dividindo pelos 2 claro) e não tens muitas dores de cabeça, por wireless tens que comprar adaptador para um dos PC's a não ser que seja portátil, o sinal pode ter quebras ou velocidades lentas em alguns programas. e powerline vais estar a enviar dados por uma linha electrica, o que vai causar com que tenhas alguma perda de dados(velocidades lentas) devido ao "ruido" causado.

Das três se quiseres gastar pouco e ter uma boa ligação --> cabo (cat5e ou superior)
Se tiveres algum dinheiro e quiseres te ver livre dos fios --> Wireless.

Powerline não recomendo, alem do elevadissimo preço, tem mais problemas que o wireless, e o seu unico ponto positivo é tambem negativo, ou seja nao tens configurações.

Ok brg meu...
Eu tava a pensar mesmo em ligação directa pela razão k referiste. Meti este topico no forum mm pa confirmar se esta seria a escolha acertada
 
Back
Topo