Ligação DVD - LCD por s-video ou rca?

DBMW

Membro
Olá de novo,

Como não percebo muito disto apenas uma dúvida: para ligar o leitor DVD ao LCD tenho 2 hipóteses,

a) cabo rca amarelo;
b) cabo s-video.

Com o som não me preocupo pois terei o LCD ligado ao amplificador (5.1) via rca (branco e vermelho).

Qual dos 2 (s-video ou rca amarelo) garante mais qualidade de imagem? É que já me disseram coisas contraditórias e estou um pouco confuso.

Obrigado
 
Viva,


Pelo que sei, e lamento pois esta nao é a minha area de eleição, o RCA pode ser gerado a custa do S-Video e o contrario tb se passa, ou seja, podes gerar S-Video a custa de RCA.

O Cabo RCA é um cabo com dois condutores, o S-Video tem 4, se nao tou em erro, mas pelos vistos somente 1 é utilizado.


Depois desta simples explicação concluo q a qualidade deve ser semelhante, mas é uma questão de experimentares e de colocares aqui o resultado :P Aconselho-te a tirares umas fotos e depois comparares no pc se notas diferença lado a lado.

De qq forma, se o leitor de dvd permitir, liga ao LCD por Componentes, este sim costuma ser melhor que os anteriores pois possibilita a passagem de sinal de alta definição, mas no teu caso, se o leitor n for jeitoso, n vais notar melhorias.


Fica bem
 
Antes de mais nada está aí uma grande baralhação.
RCA é um tipo de ficha e não de sinal
S-video é um tipo de sinal
São coisas distintas
Neste caso estás a falar de video composto, que normalmente vem numa rca amarela ou numa scart versus s-video que normalmente vem numa mini-din de 4pinos ou num scart.
A ligação s-video é melhor que video composto.
 
falta falar da parte do som, se ligares o amplificador à saida de audio do lcd não vais ter 5.1 puro, pois sai em stereo do lcd.

vê se o teu leitor de dvd tem uma saída digital e liga-a directamente ao amplificador, assim terás 5.1
 
Vamos la ver se nos entendemos

Scart, S-Video, e RCA teem todos a mesma qualidade nao tem diferença nenhuma o sinal e processado extactamente da mesma forma, pode ter mais ou menos qualidade dependendo da qualidade dos Cabos

Componentes é SEMPRE melhor que qualquer uma das escolhas acima, injecta o sinal de forma diferente com muito mais qualidade

Depois tens HDMI ou DVI em que a qualidade supera todos os atras mencionados

Portanto e repondendo a tua questao e partindo do suposto que ambos os cabos que tens rca e s-video sao bons, liga como quiseres porque é exctamente igual

Nao compliquem, isto e muito simples
 
Última edição:
Vamos la ver se nos entendemos

Scart, S-Video, e RCA teem todos a mesma qualidade nao tem diferença nenhuma o sinal e processado extactamente da mesma forma, pode ter mais ou menos qualidade dependendo da qualidade dos Cabos

Não é bem assim.
Apesar de a resolução ser a mesma, com Scart RGB tens melhor qualidade que svideo que tem melhor qualidade que RCA.
Isto porque Scart RGB tem 3 sinais independentes (vermelho, verde e azul) enquando SVideo tem dois (luminância e crominância) e RCA vai tudo misturado num só sinal.
 
Vamos la ver se nos entendemos

Scart, S-Video, e RCA teem todos a mesma qualidade nao tem diferença nenhuma o sinal e processado extactamente da mesma forma, pode ter mais ou menos qualidade dependendo da qualidade dos Cabos

Componentes é SEMPRE melhor que qualquer uma das escolhas acima, injecta o sinal de forma diferente com muito mais qualidade

Depois tens HDMI ou DVI em que a qualidade supera todos os atras mencionados

Portanto e repondendo a tua questao e partindo do suposto que ambos os cabos que tens rca e s-video sao bons, liga como quiseres porque é exctamente igual

Nao compliquem, isto e muito simples


Tu é que estás todo complicado. Se dizes que o sinal em rca (video composto) é igual a s-video, então não sabes do que falas.
S-video sempre foi superior a video composto. Depois vem RGB, depois componentes e depois as ligações digitais (DVI e HDMI).

totalscore, não compliques tu.
 
Back
Topo