1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação DVI-HDMI num LCD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mlra, 9 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 678)

1. mlra

mlra Power Member

Boas!

Tenho um pc com uma geforce 6800gs agp 8x. A fonte é de 450w e a grafica está ligada com o cabo de energia da fonte. Tem duas saidas dvi.

Acabei de comprar um cabo dvi-hdmi 5mts para ligar ao lcd. Porem não consigo fazer a ligação. Isto é, quando ligo ambos os cabos não dá imagem. Se desligar o cabo que liga á tv, aí o monitor já funciona. Já experimentei ligar o monitor alternadamente nos 2 dvi da grafica e funcionam. Portanto excluo avaria num dos dvi da grafica. Alguem já passou pelo mesmo?

Agradeçia ajuda.

Cumps

2. mlra

mlra Power Member

Boas!

O que acontece é que se eu ligar o cabo que vai para o lcd (dvi-hdmi) e o cabo que vai para o monitor (dvi-vga) nenhum liga. Nem sequer vejo o ambiente de trabalho. Não dá para alterar as definições. Já experimentei alterar as definições só com o cabo ligado e depois voltar a ligar os 2 e continuou a não dar nada. :mad:

Cumps

3. mlra

mlra Power Member

Vou experimentar. obrigado.

Cumps

4. mlra

mlra Power Member

Boas!

Acontece o mesmo. Não dá imagem nem no monitor nem no lcd. :mad:

Cumps

5. hguia

hguia Power Member

exprimenta ligar so o lcd com esse cabo e ve se funciona

6. mlra

mlra Power Member

Boas!

Acabei de o fazer e tambem não deu. >(

Só vejo duas hipoteses. Ou o cabo está avariado ou então é pelo facto de o cabo ser DVI-D dual link e a grafica ter ligação DVI-I dual link. Será mesmo das ligações dvi serem diferentes? Alguem teve ou tem conhecimento do mesmo problema?

Obrigado

Cumps

7. mlra

mlra Power Member

Boas!

Já consegui por o cabo a funcionar. Tinha que ligar o pc á tv via hdmi c/ cec. A minha tv tem 4 hdmi. Tinha que ligar obrigatoriamente o cabo ao hdmi lateral visto que é o unico que tem certificacao cec (o que quer que isso seja). Agora consigo por a funcionar no modo single e clone. No modo dual view é que não é facil. alguem pode dar dicas sobre o modo dual view.

Obrigado.

Cumps

Partilhar esta Página