Ligação DVI/HDMI

Arturhash

Power Member
Boas, adquiri há poucos dias um LCD Samsung LE32S8, quando quis ligar o PC á TV reparei que existem dua possíbilidades visto que a minha gráfica tem duas saídas DVI e na TV tenho uma entrada VGA (preparada para PC), mas, tambem tenho duas entradas HDMI. O meu raciocínio foi que se fosse ligação DVI/HDMI seria melhor já que são duas portas digitais, no entanto gostava que quem esteja dentro deste assunto opinasse aqui se devo manter esta ligação ou se não vale a pena o dinheiro que gastei no cabo (€30.00) e devo aproveitar para deixar livres as duas entradas HDMI no LCD, utilizando uma para ligar a PS3 (quando chegar da garantia) e deixando a outra para outra qualquer possível ligação futura que sinceramente não estou a ver o que possa ser. Em suma, vale a pena ter ligação digital entre o PC e o LCD??

Já agora, em relação ao audio não sei muito bem como posso fazer, visto que , tenho um HOME THEATER ligado ao LCD por SCART que só uso para ouvir o som já que tem o laser nas couves, mas, em ligando no AUX IN e com o terminal SCART que tenho que é bidireccional, consigo ouvir o som nas colunas 5.1.

A minha pergunta é esta, ligando o som desde o audio out do PC até ao audio in do LCDatravés de um cabo com um jack stereo de cada lado consigo ouvir o som descodificado nas colunas (SRS, 5.1, DTS etc...)??

Se a resposta for não como eu acho que vai ser, como posso fazê-lo para ter o som que pretendo.

Acho que perceberam, que o que pretendo é ver filmes do PC no LCD com som nas colunas do HOME THEATER.

Obrigado pela ajuda.

Abraço

Artur

Alguém por aí??
Agradecia a vossa ajuda, em podendo!:D

Abraço

Artur
 
Última edição pelo moderador:
boas,
vou explicar como tenho ligado o pc/ps3 ao meu amplificador que não tem nada de complicado , a ps3/amplificador tenho um cabo audio optico digital (comprei por 12 euros) e a parte de video tenho ligado por hdmi em relação ao pc tenho ligado nas saidas da placa som 3 cabos ligados as entradas das colunas no amplificador!!!
Espero que tenha ajudado,
Abraços,
Therion.
 
boas, acho k a ligação DVI é a melhor para video, tendo video igual ao HDMI... outras coisas k poderás ligar por HDMI são as box HD do MEO ou TVCABO.. sobre o som deves ter várias alternativas.. tens é de garantir k tudo por onde o som passar suporta o formato de audio pretendido
 
Boas, antes de mais nada agradeço as ajudas. Para efeitos de AUDIO desde o PC para o LCD utilizei um cabo um jack de 2,5 de cada lado que no PC liguei a OUT (verde) "SOM ON BOARD" e no LCD liguei ao AUDIO IN que está ao lado da entrada VGA, mas, não deu em nada continuo sem som do PC para o LCD, será que tem a ver com o facto de que o audio in do LCD estar logo ao lado da entrada VGA logo só se ligar por VGA é que consigo sacar o som?

Abraço

Artur
 
o problema não é meter som pelo amplificador???!!!!! para isso basta ligar na placa de som 5.1 ou superior ( as entradas têm cor verde , preto e laranja salvo erro) os cabos e ligar ao amplificador nas entradas das colunas e depois é usar o software da placa para fazer um teste para ver se os cabos estão bem ligados.
 
Receiver a/v

Gostaria que alguem me pudesse ajudar em relação à seguinte dúvida: qual é a função de um receiver a/v em termos de vídeo (imagem)?
Pretendo adquirir um receiver a/v onkyo 605 SR + dvd samsung - f 1080 + colunas bose 301... Acham que é uma boa combinação? Qual é a vossa opinião?

Aguardo e agradeço opiniões entendidas na matéria.

Abraço
 
Back
Topo