Ligação em rede PC - Portátil

Bem no Verão um amigo meu fez-me uma ligação de net do Pc e no portátil.
Tenho o modem da sapo ligado a este pc e depois ele configurou o portátil e com um cabo a ligar o portatil ao pc tinha net nos dois.

Disse-me que quando voltasse a ligar o cabo não precisava mais configurações.
Agora nas férias o meu irmão veio de fora e ao ligar o cabo aparece quanto tempo está ligado mas a net não dá no portátil.




 
acontecia-me isso muita vez sem explicação ao usar a net do meu vizinho, ele não tinha qualquer tipo de protecção, mas de vez em quando não me conseguia ligar por esse erro :lol:

p.s. não fazia uso abusivo, só consultava mails e alguns sites; alguém deve ter abusado e ele apercebeu-se e desde aí tem protecção wep.
 
Está tudo configurado e partilhado, um amigo meu que fez isso disse-me que quando voltasse a ligar o cabo não necessitava fazer mais nada.

No verão, os dois estiveram ligados à net sendo o PC o principal com o modem.
 
Vê que cabo estás a usar, se estiveres a ligar directamente os 2 pc's precisas de um cabo cruzado, pode ser dai, elel reconhece a ligação mas não funciona. experimenta
 
Acho que é cruzado mas como disse, no verão o pc e o portátil estiveram ligados os dois.
Desta vez liguei o cabo aos dois e nada.
As configurações já estavam feitas
 
Nas propriedades da ligação da Internet, em Avançadas (penso eu) tem o visto na opção "Permitir que outros computadores acedam à Internet a partir do meu computador" (Algo do género, pois tenho router e não tenho isso).
Caso precises de ajuda a configurar uma ligação do portátil para aceder à Internet através do outro PC, manda PM.
 
Vai ao pc, vai ao Iniciar > Executar e faz:

cmd /k ipconfig

E vê se na Ligação de Área Local te aparecem os seguintes valores:

Endereço IP: 192.168.0.1
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Senão, podes sempre desactivar a partilha de internet e voltar a activar
 
ola

faz o seguite. . . . no pc ond ta o modem ligado vais la i ves se o ip esta automatico. . se nao tiver mete automatico. . . .i no portatil vais la as configurações de ip e metes


Endereço ip - 192.168.0.1

na mascara de subrede vai-te aparecer isto "255.255.255.0



i nao meches em mais nada. . .fazes Ok. . .i espromentas.. .se nao der. . tens que falar com alguem que perceva para t ir ai configurar isso. . .pk a distancia e dificil. . .se der dis kalkr cena. . .cumps
 
F3RrUh, isso não vai resultar.

Essa configuração que dizes é que vai ficar na placa de rede do PC quando ele activa a partilha de rede.

Quando ele activa a partilha de internet, o XP automaticamente atribui essa config à placa da rede interna.
Se tudo estiver bem, o portátil depois vai buscar um IP por DHCP ao PC e fica tudo a bombar.
 
:D:P

era so pa ver se dava . . . porque é bue **** ativar a partilha de rede com o sapo. .. . .o pc onde ta o modem tem k ter os ips automaticos. .. . i u outru tem que estar configurado . .. . se ele percerver i fizer a unha consegue . . . porque as vezes o pc nao vai buscar au servidor DHCP o ip. . . .

ele tem que desativar i activar a partilha de rede. . .vr u ip. ...se o pc que vai recever a net nao tiver ips. . .entao ele tem que configuralu . . .


IP - 192.168.1.1
Mascara de sub-rede 255.255.255.0
Gateway 192.168.1.254
DNS 192.168.1.254



para ter partilha da net eles tem que ter os 2 o gateway igual . . . e o 192.168.1.254. .. e o gateway que o sapo vai atribuir automaticamente i por defeito . .. u 192.168.1.254 eh tb u servidor DHCP . . . .cumps
 
Vai ao pc, vai ao Iniciar > Executar e faz:

cmd /k ipconfig

E vê se na Ligação de Área Local te aparecem os seguintes valores:

Endereço IP: 192.168.0.1
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Senão, podes sempre desactivar a partilha de internet e voltar a activar


Estão diferentes:



Quando faço desactivar e depois activar diz, A adquirir o endereço de rede....

No fim não dá e diz: A conectividade desta ligação é limitada/inexistente. Pode não consegir aceder à Internet ou a alguns recursos de rede. Para mais info clique nesta mensagem.
 
YESSSS!!!!!! finalmente consegui.
Era nas avançadas do modem aqui no Pc principal.
Faltava o visto na cena de partilha. :s Coisa estúpida.
Obrigado a todos.
Cumprimentos
 
????

Estão diferentes:



Quando faço desactivar e depois activar diz, A adquirir o endereço de rede....

No fim não dá e diz: A conectividade desta ligação é limitada/inexistente. Pode não consegir aceder à Internet ou a alguns recursos de rede. Para mais info clique nesta mensagem.



u que e que queres diizer com isso??? esplica-m la.. . .se faz favor :D . . .cumps
 
Back
Topo