Ligação em rede (vista(wireless)/xp(crossover)

Renatofs_p

Power Member
Boas malta,
sou um pouco fraco em ligações de rede, e pelo que tive a procurar aqui e no google só encontrei informação sobre ligações entre wireless.

bem o que eu pretendia era o seguinte ligar o laptop (hp - vista - wireless) e o desktop (tsunami - xp- cabo crossover) através do router smc para partilha de ficheiros e impressora dava bastante jeito, se alguém me poder indicar os passos para o fazer agradeço.

tentei por minha conta mas não consigo conecta-los pelos processos que usei.
agradeço mais uma vez
abraço fiquem bem
 
Boas malta,
sou um pouco fraco em ligações de rede, e pelo que tive a procurar aqui e no google só encontrei informação sobre ligações entre wireless.

bem o que eu pretendia era o seguinte ligar o laptop (hp - vista - wireless) e o desktop (tsunami - xp- cabo crossover) através do router smc para partilha de ficheiros e impressora dava bastante jeito, se alguém me poder indicar os passos para o fazer agradeço.

tentei por minha conta mas não consigo conecta-los pelos processos que usei.
agradeço mais uma vez
abraço fiquem bem

Pera aí, se tens um router para que queres cabo crossover? Cabo crossover é para ligar um PC a outro PC directamente. Se usares um router usas um cabo straight. Ligas cada host a uma porta do router e depois configuras.
Se quiseres ligar directamente por crossover (sem router) primeira pergunta tens a certeza que o cabo é crossover BV;V;BL;A,BA,L;BC;C e o outro BL;L;BV;A;BA;V;BC;C
Segunda, que processo usaste para ligar os dois em rede? Estão os dois com na mesma gama de IP's, por exemplo, o laptop 192.168.1.1 sub 255.255.255.0 e o desktop 192.168.1.2 subnet mask 255.255.255.0
Os dois estão no mesmo grupo de trabalho (workgroup) no Vista para veres botão direito no meu computador/ propriedades/definições avançadas de sistema/nome do computador e muda aí, no XP é mais ou menos a mesma coisa.
Se quiseres ligar com router, se o DHCP tiver activado o router dá automaticamente os IP's.
Mas esclarece melhor isso, se queres ligar com router ou sem router.
Cumps.
 
antes de mais obrigado pela tua resposta
o que eu realmente queria era ter os dois pc's ligados ao router (á net) e ligados entre si para por exemplo enviar ficheiros de um para o outro sem ter de usar dispositivos externos e por exemplo para poder imprimir com o laptop por tuda a casa sem precisar de lhe ligar a impressora com o desktop ligado à mesma, penso que me expliquei um pouco melhor.....
 
desculpem estar a reabrir o tópico, mas continuo na maravilha com estas redes maradas....... esquecendo o que está para trás que pode estar meio confuso.......
tenho 2 laptop's um hp(vista 32bit's) outro Vaio(vista 32bits) ligados a um router smc por wireless, e um 3 computador desktop(xp) ligado por cabo ao mesmo router......
eu verifiquei os ip's 192.168.1.* e todos são diferentes apresentam-se todos no Workgroup e tem todos a opção de partilha activa.......
o problema surge aqui vou a locais de rede no desktop e aparece lá uma pasta com o nome public em hp e eu vou à pasta public no hp e coloco lá qualquer coisa e consigo aceder a essa mesma cena no desktop sem problemas, o estupido é que se tentar copiar algo que esteja no desktop para essa mesma pasta dá erro, e se tento aceder ao computador pela pasta rede.....
tem aqui alguns print screens para ajudar..... se alguém me pudesse ajudar agradecia muito....

isto da pasta rede



erro que dá quando através do hp tento aceder ao vaio ou ao desktop



isto é a pasta que aparece nos meus locais de rede no desktop



isto é o erro que aparece quando tento copiar do desktop para a pasta nos locais de rede



abraço fiquem bem mais uma vez obrigado
 
Back
Topo