1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação em SÉRIE de 3 PCs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SwimmerBoy, 17 de Janeiro de 2005. (Respostas: 39; Visualizações: 1556)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas ppl

Então é assim:

Tenho um PC com net directa, e outro a aceder via wireless ao primeiro....

até aki tudo 5*s

Agora queria ligar por cabo de rede um pc mais velhote ao k acede via wireless, tipo isto

PRINCIPAL(com net) >>>> SEGUNDO(acede via wireless) ---- TERCEIRO(queria k acedesse ao 2º por cabo....para trocar pastas e partilha de net...

Alguem me pode ajudar nas configs e afins?!?

PS-O 3º pc já vê o 2º (a ligação está a 100Mbps) mas ao entrar no 2º, pede a pass do convidado, não deixando mudar para o meu utilizador.... (fiz-me entender!?!? hope so)

Última edição: 17 de Janeiro de 2005
  2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

O wireless tem de ter uma placa de rede, ligas lá o velho com um cabo cruzado.

Depois no wireless.. chegas à ligação wi-fi e fazes "Partilhar" bla bla, como tens no pc principal com acesso à net.

3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Swimmer ... e se comprasses um AP ?
    Ou mais barato ... um Hub ?

4. SwimmerBoy

Deixa-me k te explike....

Tenho AP, hub, switch e modem, só k está no PC principal (local da tomada da net)

Os outros 2 tão num sotão onde não existe ficha teleonica, logo, só via wireless

Um deles já bomba com a placa wireless, tudo na maior...(neste utilizei a LAN on-board), no outro (3º), instalei placa de rede, liguei o cabo.... Bomba tudo, partilha de ficheiros, TUDO...

Só falta mm passar a net do 2º para o 1º :(

5. SwimmerBoy

6. enok

enok [email protected] Member

passar net no que esta por ethernet?

fizeste o Network wizard? configuraste tudo bem?
    tens que net?

7. SwimmerBoy

ui...enok...viste confundir...
    ´
    Kero passar internet de um pc (k tem net por wireless) para um pc para este ultimo ter net tb...(nestes 2 por cabo)...

Já tenho partilha de ficheiros, só falta internet no ultimo :(

8. SwimmerBoy

Ninguem ajuda?!?! :(

9. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Não é para me estar a repetir.. mas o que é que falta?

10. Disconected

Disconected Power Member

Se no PC mais velho tens Windows 98, entao eskeçe as shares.... nao vais conseguir aceder as shares do 2º pc .... ao contrario ja é possivel....

11. eXcept

eXcept Power Member

Pelo que percebi, também queres por Net no outro...

Colocas duas ranges de Ips diferentes: 1 na rede wireless, e outra na rede cablada...e no interface wireless configuras isso com ICS ( Internet Connection Sharing - akela coisa de "permitir que os outros interfaces permitam usar este acesso à Internet. )

12. Anubis

Anubis Power Member

No pc que fica no meio da cadeia experimenta fazer uma bridge entre a placa wifi e a placa de rede, se isto não der experimenta usar o nat32.

13. SwimmerBoy

Creio k já fiz isso....continuo sem net no 3º :(

14. ShadeX

ShadeX Power Member

Tão e specs?

Ajudava um bocado saber que OS's correm os PCs.... De qqr modo, para a parte dos shares, não esquecer que as mesmas user accounts têm de existir em todos os PCs.

Como alguem disse, o teu 2º PC tem de fazer de bridge entre as duas subnets diferentes (wireless e cabo). Verifica que o 3º PC tem os DNS servers do ISP metidos "á pata". Essa parte é sempre um cadito esquecida...

15. Condez

Condez [email protected] Member

Swimmerboy

Nas configurações do 3º PC, tens de definir um campo designado por Gateway, preenchendo este com o IP (da mesma rede) do 2º PC.

16. SwimmerBoy

OS sistemas sºao ambos XP+SP2... Já tentei colocar a gateway do router e continuou a não funcionar... DNS não tenho lá nada pk tb não sei o k meter!!!

Tenho assim:

(no 2º PC)
    IP: 10.0.1.6
    SubMask: 255.255.0.0
    Gateway: . . . .

DNS tb a 0

(no 3º PC)
    IP: 10.0.1.7
    SubMask: 255.255.0.0
    Gateway: . . . .

DNS tb a 0

17. Madril

Mete no 3º pc o 10.0.1.7 como gateway

18. SwimmerBoy

Meto o IP do mesmo na gateway ou meto o IP do 2º?

19. DekkeR

DekkeR Power Member

Mete o do 2º PC na gateway --> 10.0.1.6

20. Madril

Fds ...
    li mal ... :D
    Mete no 3º pc ... k é o 1.7, na parte k diz gateway, metes 10.0.1.6

Sorry pelo engano :P

Partilhar esta Página