1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligaçao entre 3 computadores totalmente wireless (ajuda)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Gambitpt, 28 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 934)

1. Boas.

Tenho 3 computadores em casa e quero fazer uma ligaçao com um router wireless aos 3 mas de maneira a ficarem os 3 longe do modem,ou seja,eu tenho o modem na sala e os 3 pcs sao para os quartos,como posso fazer isso?
    Sempre que vejo imagens de ligaçoes ha sempre um pc ligado directo ao router e no meu caso isso nao pode ser,eu queria era por o router na sala ligado ao modem e a dar net wireless para os 3 quartos sem nenhum dos computadores estar ligado directamente ao reuter,é possivel fazer isso?
    Nao percebo muito de computadores,so mesmo o basico por isso se pudessem nao usar muitos termos "tecnicos" agradecia :-D .

Desde ja obrigado pela ajuda.

2. nickie

nickie Power Member

Qualquer router dá para fazer isso. Basta ligares o modem ao router (ou se for ADSL podes sempre comprar um router com model incorporado) e depois fazeres a configuração do router e respectivos pcs para acederem à internet. Não precisas de PC para partilhar a ligação.

3. Ok. Nos desenhos de ligaçao dos routers via sempre 1 ligado directo e tava com essa duvida.

Obrigado pela ajuda.

4. hiddenbyte

hiddenbyte Power Member

aconselho configurar o wireless , por um computador ligado por cabo de rede

5. Zombie69

Zombie69 Power Member

True!

Podes fazer a configuração do router num pc ligado com cabo de rede, depois quando tiver tudo ok levas o PC de volta pro quarto e deixas o router sozinho com o modem na sala. Nao convem ligares-te ao router por wireless e fazer a configuração, pois podes mandar tudo ás couves caso haja uma falha de comunicação no momento em que fazes as configurações dele.

Partilhar esta Página