1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligação entre dois routers

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jamk, 28 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 876)

1. jamk

jamk Power Member

óla,
    gostaria de saber se posso enviar sinal de um router para outro. É que eu tenho dois routers, estou a utilizar um apenas, e tenho um pc desktop que n tem wireless, utilizava a o um dos routers para receber o sinal e passar por ethernet para o pc.. isso é possível?

obrigado

2. eu axo ke sim...
    mas nao percebi bem para kê ke keres os 2?

3. jamk

jamk Power Member

bem é assim, eu tenho um router ao qual esta ligado um portatil e a ps3, tenho um pc desktop sem wireless que esta num piso inferior.. para n andar a passar cabos queria saber se posso utilizar o router que n uso para receber o sinal e passar por ethernet para o desktop.

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Resta saber quais as marcas e modelos dos routers.

5. zedosagrioes

zedosagrioes Power Member

Tudo depende dos routers em questão, porque nem todos dão para repetir sinais.

6. darkbullet

darkbullet Power Member

como ja foi dito de fabrica nem todos dão para conectar entre eles... principalmente se forem de marcas diferentes, mas caso o firmware de fabrica n dê e o router suporte o firmware dd-wrt podes configurar isso na boa ;)

procura por WDS no router...

7. Flavio21

Flavio21 Banido

Eu tenho um router ligado a um Switch, funciona na perfeição.

8. Atheron

Atheron Power Member

Para não ter de abrir um novo tópico...

Tenho 1 router wireless com modem (Linksys WAG200G) cá em casa e comprei recentemente um Wireless Router (Belkin F5D7230-4) para ligar à x360, para esta ligar-se à net (ou seja para ligar ao Linksys).
    O problema agora está em conseguir ligar o Belkin ao Linksys. Meti o Linksys com DHCP, e o Belkin sem. Meti também a opção de Wireless Bridge enabled com o Mac address do Linksys. Mas o Belkin continua sem se ligar ao Linksys. Além disso, tenho 2 redes Wireless, e queria só ter 1 (ou seja, o Belkin "dentro" da rede criada pelo Linksys). Já li vários guias, em que dizem que as redes têem de ter de o mesmo nome, outros guias dizem que não, que têm é de ter o mesmo canal, outros dizem que não... Já não sei o que meter :|

Peço desculpa se a descrição estiver um bocado confusa, mas passei a noite nisto :/

PS:

LAN IP Linsksys: 192.168.1.1
    DHCP starting at: 192.168.1.100 e acaba em .150
    LAN IP Belkin: 192.168.1.2
    Gateway no Belkin: 192.168.1.1
    DNS server primario e secundario no Belkin: 192.168.1.1

Update: já meti a passar tudo no Media Test. Consigo ver vídeos, fotos, música que estão no meu computador na 360. O problema agora é passar no Xbox Live Test, pois dá sempre erro no DNS server (o que é normal pois nesta rede não tenho acesso à Internet...).

Última edição: 30 de Julho de 2008

Partilhar esta Página