1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação entre LCD e HTPC!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por je_je_je, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 490)

1. Boa tarde pessoal!

Peço desculpa se este tópico já existe, mas andei aqui a pesquisar e não consegui encontrar nada que me pudesse ajudar!

O que se passa é que gostaria de saber qual a melhor forma para ligar um HTPC a um LCD!

O meu HTPC tem uma grafica ATI HD4850 com saidas DVI-D, DisplayPort e HDMI, e o LCD é um de 46". Liguei-o através de HDMI ao LCD, mas sinceramente não gostei muito do resultado!

A imagem não está de momento perfeita! Acredito que seja em parte pelo facto de ainda não estar totalmente calibrado o proprio LCD, mas nao deverá ser só isso! A imagem por HDMI do PC mesmo a 1920x1080 nao ocupa o LCD na totalidade, por exemplo e a imagem tem algum blur! Certamente também são algumas configurações a nivel do Catalyst da ATI, mas o que já tenho tentado até agora não me deixa totalmente satisfeito!

Se alguem me pudesse dar umas dicas ou indicar alguns sites que deva consultar para tirar o melhor partido da imagem disponibilizada pela gráfica agradecia! Será que ligando por VGA a imagem fica melhor?

Obrigado desde já!

2. xiserre

xiserre Power Member

tens a certeza que o lcd suporta 1080p??

3. Sim!
    É um Sansung LE46A656 Full HD!

Para teres feito essa pergunta é porque pensaste que poderia ser por isso o que é legitimo, mas como sei que o LCD suporta daí o meu problema e a certeza de que não estou a fazer algo bem ao nível da configuração ou do LCD, ou do HTPC!

4. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Tens de ver 2 coisas no manual do LCD:

- Qual a porta HDMI ideal para ligar o PC
    - Quais as resoluções ideais que o LCD aceita

Por exemplo, no meu Samsung LE32A457 + HTPC com ATI 9200 ligado por DVI <-> HDMI:

- HDMI-2
    - 1360x768 (resolução configurada no painel de controle da ATI)

a imagem fica perfeita... se por exemplo puser a resolução 720p (1280x720), não gosta, fica "baço", pois não faz match pixel a pixel no LCD.

Última edição: 26 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página