1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação entre MySQL e C++

Discussão em 'Programação' iniciada por mj2p, 29 de Janeiro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 646)

1. mj2p

mj2p I'm Cool Cuz I Fold

Boas pessoal. Abri esta thread pela seguinte razão: ando a ler o livro SQL do Luís Damas e quando chegeui à parte da ligação entre SQL e outras linguagens, li atentamente a parte que falava sobre a ligação a C. Como programo em C++, achei que lendo este capítulo conseguiria depois construir aplicações em C++ com chamadas a uma base de dados, por exemplo, em MySQL. Ora, à medida que ia lendo o capítulo, vi que aquilo que o autor mostrava como sendo necessário para ligar a base de dados a C era somente incluir a estrutura SQLCA.

Segundo o autor, este programa deveria compilar sem problemas:

Código:
    #include <stdio.h>

EXEC SQL INCLUDE SQLCA;

int main()
    {
    [INDENT]return 0;
    [/INDENT]}

Quando li isto pensei: "isto não pode ser assim tão fácil, não acredito que baste isto para incluir a área de comunicação de SQL (a SQLCA)". Mas pronto, lá fui eu para o DEVC++ experimentar. Escrevi tudo como disse e quando fui compilar, SURPRESA: ...não funcionou.

Alguém me poderia dizer como se faz então a ligação entre C++ e uma base de dados gerida por MySQL? Se desse para incluir alguns links, melhor ainda...

Vá, cumps

Partilhar esta Página