ligação entre pc's muito lenta

dids

Power Member
Boas...

Ajuda precissa-se!

Caso:
Tenho uma rede domestica montada emtre um Desktop e um Laptop, ambos estão ligados a um modem/router e ligados entre si através de um cabo firewire, a minha questão é a seguinte...apesar de haver comunicação entre ambos, quando estou a passar um ficheiro de um para o outro demora uma eternidade (estou a falar de ficheiros grandes, tipo 2GB), quando abro o gestor de tarefas vejo que a ocupação da rede 1394 só está a ser utilizada a 1% no máximo!

O que se passa?
é que a firewire é suposto transmitir dados a 400mb/s e tal não está a acontecer.

Cpts para todos!
 
Estas a cair no erro de metade deste mundo que meteu Gb Ethernet. Si, Firewire é 400/800Mb/s e Gb é 1000Mb/s. O prob é que os teus HD's não são. Com muito jeito e sem fragmentação, a ler o disco dá o máximo, mas, e do outro lado a escrever? Nem em sonhos. Logo, a menos que tenhas uns RAIDS jeitosos de ambos os lados, não esperes conseguir nem perto do limite teórico de uma rede de alto débito. Para Gb Ethernet já me dou por feliz se sacar os 40MB/s end to end. E depois, não o esperes conseguir nunca com material de rede menos que muito bom. Para FW não deveria ficar longe dos ditos 40MB/s, mas tens de ter no endpoint um HD/RAID que escreva a 40MB/s.
 
Mas sendo assim como é que passar o mm ficheiro de um disco externo via cabo USB 2.0 é mais rápido do que entre os pc's via firewire, é normal isto acontecer?

Obrigado pela ajuda.

Cpts
 
Nope, isso já não. Quer dizer que tens prai um prob qqr extra. Eu desconfiava seriamente do fw, esp tendo em conta que a perf do XP em rede fw já de si é duvidosa.
 
Back
Topo