Ligação esata.......

kily69

Suspenso
Comprei hoje uma caixa externa com ligação esata visto q a minha board asus p5kc tb tem, qual o meu espanto q quando ligo a caixa e conecto o cabo da caixa á board não dá sinal nenhum....???não devia de arrancar como se tivesse ligado por usb???a caixa não traz cd de instalação, tenho o vista 64......mesmo q desse erro ou falta de drivers o windows acusava alguma coisa não???
 
A caixa tem alimentação externa? tipo por um transformador?

Se não tem deve necessitar de alimentação por usb, pois a E-SATA nao dá alimentação ao disco, pelo menos pelo que tenho lido.....

cumps
 
A caixa tem alimentação externa? tipo por um transformador?

Se não tem deve necessitar de alimentação por usb, pois a E-SATA nao dá alimentação ao disco, pelo menos pelo que tenho lido.....

cumps


a caixa está ligada por transformador e cabo esata.....não devia ligar assim!!!???neste caso dar sinal no windows??
 
A caixa é um disco externo certo? lol, como não especificas..

talvez tenhas de configurar alguma coisa para ser reconhecido, a caixa não tem um género de um switch que diga hold ou assim? se tiver e tiver no hold não reconhece acho eu, mas tambem não posso ajudar muito porque raramente me passa um disco externo pela mão.
 
Com esta é a 2ª board que tenho com e-sata, mas nunca usei. Lembro-me de ler uns tópicos cá no forum sobre a mesma duvida, mas aquilo morreu sem esclarecimento, tb fiquei sem saber. Mas supostamente devia ser só ligar cabos e power. Deste uma vista de olhos no manual da board?

Tens o controlador responsável pelos e-satas activos na bios? No meu caso é um marvel qq coisa. Tb não sei se é preciso instalar drivers, procura no site da ASUS. se forem necessários eles existem lá
 
A caixa é um disco externo certo? lol, como não especificas..

talvez tenhas de configurar alguma coisa para ser reconhecido, a caixa não tem um género de um switch que diga hold ou assim? se tiver e tiver no hold não reconhece acho eu, mas tambem não posso ajudar muito porque raramente me passa um disco externo pela mão.

e disse q era caixa externa aqui está o link......


http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=5823
 
Com esta é a 2ª board que tenho com e-sata, mas nunca usei. Lembro-me de ler uns tópicos cá no forum sobre a mesma duvida, mas aquilo morreu sem esclarecimento, tb fiquei sem saber. Mas supostamente devia ser só ligar cabos e power. Deste uma vista de olhos no manual da board?

Tens o controlador responsável pelos e-satas activos na bios? No meu caso é um marvel qq coisa. Tb não sei se é preciso instalar drivers, procura no site da ASUS. se forem necessários eles existem lá


acho q está activo diz lá qualquer coisa jm micro esata +- enable........
 
Assumindo que tens um disco lá dentro e que tudo está bem ligado ...:rolleyes:

Vê se a caixa tem algum switch para escolher entre USB e eSATA.

A minha caixa externa tem um switch no painel traseiro.
 
É suposto as conecções sererm Hot Pluggable.

Ou seja, as conexões sata funcionam como as USB, os dispositivos podem ser reconhecidos com o computador em funcionamento.

Só agumas das primeiras boards com sistema SATA é que não eram Hot Pluggable

Portanto não é preciso reiniciar o PC para que o disco seja reconhecido.
 
É suposto as conecções sererm Hot Pluggable.

Ou seja, as conexões sata funcionam como as USB, os dispositivos podem ser reconhecidos com o computador em funcionamento.

Só agumas das primeiras boards com sistema SATA é que não eram Hot Pluggable

Portanto não é preciso reiniciar o PC para que o disco seja reconhecido.

por acaso enganas te. as conexoes sata sao diferentes das USB nesse aspecto que referiste.

é necessário de facto reiniciar o pc para que o disco seja reconhecido numa conexao por SATA. esta informaçao esta no manual do meu WD My Book que diz isto mesmo.

fiquem bem
 
Isso não é bem assim.

O standart sata/sata2 permite que os discos sata possam ser ligados ou desligados "a quente".
O que acontece é que nem todos os fabricantes implementam todas as tecnologias nas drivers
dos chipsets controladores de discos. Principalmente quando é necessário remover o disco, não implementam o icone na taskbar que permite remover o disco com segurança. Isso faz com que dificulte muito a vida a quem usa dispositivos móveis.
Outro problema é a cache de escrita que o Windows XP/Vista usa para acelerar essa tarefa. Essa cache, "escrita atrasada" faz com que o disco não fique disponível e se se remover logo poder-se-á perder dados. Deve-se desactivar a cache de escrita para esses dispositivos.

A Intel é conhecida por não implementar essa característica nas suas drivers mesmo em controladors ICH8/9, o que dificulta muito as coisas. O mesmo não se pode dizer de vários outros controladores, como os da nVidia por exemplo. Quando instalamos as suas drivers eles colocam todas as drives com icones na taskbar.

Devido a alguns destes problemas é que o fabricante do teu disco diz que só pode ser ligado antes de ligar o computador.
 
Por vezes esqueço-me de ligar o meu disco externo (com ligação esata) e basta-me ir ao control panel > System > Device Manager > Scan hardware Changes com o Botão Esquerdo do Mouse

Não é preciso restart :)
 
Isso não é bem assim.

O standart sata/sata2 permite que os discos sata possam ser ligados ou desligados "a quente".
O que acontece é que nem todos os fabricantes implementam todas as tecnologias nas drivers
dos chipsets controladores de discos. Principalmente quando é necessário remover o disco, não implementam o icone na taskbar que permite remover o disco com segurança. Isso faz com que dificulte muito a vida a quem usa dispositivos móveis.
Outro problema é a cache de escrita que o Windows XP/Vista usa para acelerar essa tarefa. Essa cache, "escrita atrasada" faz com que o disco não fique disponível e se se remover logo poder-se-á perder dados. Deve-se desactivar a cache de escrita para esses dispositivos.

A Intel é conhecida por não implementar essa característica nas suas drivers mesmo em controladors ICH8/9, o que dificulta muito as coisas. O mesmo não se pode dizer de vários outros controladores, como os da nVidia por exemplo. Quando instalamos as suas drivers eles colocam todas as drives com icones na taskbar.

Devido a alguns destes problemas é que o fabricante do teu disco diz que só pode ser ligado antes de ligar o computador.

por acaso desconhecia esta informaçao ;)

mas pensava que era igual para todos os fabricantes
 
Por acaso estou com o mesmo problema mas nenhuma das resoluções deste tópico ajudou-me, tenho uma caixa externa destas mas a minha P7P55D-E Pro parece não gostar dessa porta eSata, não reconhece nada! Alguém sabe o que posso fazer pra meter isto a dar?
 
Boas

Já verificaste se o controlador eSATA está activado na BIOS ?
Já experimentaste ligar noutro computador ?
Presumo que tenhas actualizado as drivers do controlador eSATA
 
Back
Topo