1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação ethernet netcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por j_tiago7, 29 de Agosto de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1206)

1. Boas noites! alg me poderia ajudar..como fazer a ligação atraves da placa de rede ethernet! smp tive atraves de ligação usb! mas ag como comprei kit wireless kd necessito ligar o cabo k tinha ligado ao pc ao router wireless...é impossivel pk n existe ligaçao usb, lg necessito de fazer por ethernet! se alg me pudesse dizer o k fazer para o conseguir ficava mt agradecido! :x2: :lol:

2. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Explica lá melhor o que tinhas e o que queres fazer. Em português decente. Vê lá se desta vez não te esqueces de algumas letras. :-D

3. MaLok0

MaLok0 Power Member

partindo do princípio que o modem tem porta ethernet:
    Ligar com um cabo directo o modem ao router na porta WAN.
    Reset ao modem. Configurar o router. Configurar os pcs.

4. timber

timber Zwame Advisor

Deves ter o típico modem thomson da netcabo não?
    Esse dá para o que queres. Fazes como o Maloko diz e depois na página de configuração do router nem precisas de por nada. Escolhes a opção IP dinâmico no teu router (deve ter algo ao lado a dizer qq coisa estilo "maioria de user cabo" ou parecido)

5. Axo k explikei bem mas se calhar ficou um pc confuso! :002: eu smp tive netcabo c a ligação feita do modem para o pc atraves de usb! como o router n tem porta usb tenho de fazer a ligaçao netcabo atraves da placa de rede ethernet so k ligo o cabo de rede do modem ate a placa de rede no pc e n tenho ligação! por n conseguir ter ligação é k n devo conseguir ligar o router decentemente! mas fiz tds os passos e ontem tive net sem fios no portatil mas hj tem tado smp ligaçao inexistente! Ah e tenho um us robotics!

6. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Acredita que enquanto não explicares o que pretendes vamos tentar ajudar com suposições.

Faz reset ao Modem e Router, em seguida desliga ambos da corrente. Liga o Modem aguarda que as luzes "CBL" e "RDY" Fixem, depois liga o cabo de rede vindo do Modem ao Router (na Porta WAN; Internet. depende da marca do router) e asseguir ligas o router a corrente. Tens de garantir que no windows as defenições de rede [IP; subnet mask; default gateway; DNS (pode não estar automático, mas tem de ter DNS válidos)] estão em automático (ou então configuradas manualmente mas correctamente). dessa forma tens de aceder.

7. O meu modem smp teve ligado por cabo usb e ag eu keria ligar po cabo de rede! mas ja consegui! so k ag ligo o cabo de rede do modem ao router...e o outro cabo de rede do router ao pc! mas fico sem net! ainda ta complicado? :lol: e preciso fazer configurações em alg coisa? eu fui as propriedades do tcp/ip da ligaçao e tem ip automatico.. por isso n sei o k devo fazer!

8. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

tens PM

Partilhar esta Página