1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação ethernet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Francys10, 10 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 607)

1. Saudações a todos! Gostava de começar por agradecer por me ter sido permitido juntar ao fórum! Gostava também de pedir desculpa pois provavelmente as duvidas que possa ter serem de uma ignorancia enorme que tenho nestas andanças dos hardwares softwares, ligaçoes internet, etc. Desculpas pedidas aki fica a minha duvida:

como tinha um desktop ja ha alguns anos decidi comprar um portatil, e como a minha irma esta sempre na net encomendei um router da sapo para poder usufruir de wireless ca em casa. O problema é que quis por o router a funcionar, mas não consigo ligar o cabo ethernet que supostamente deveria ligar ao desktop pois não tenho essa entrada no meu desktop! O que posso fazer? è possivel comprar esse tipo de entrada? é cara?

Obrigado, Francys

2. steelballzz

steelballzz Folding Member

uma placa de rede pci custa por volta de 7,5 / 10 euros...claro quue ha soluções mais caras mas assim já te safas

basta abrir o pc...colocar a placa numa slot pci e e pronto

3. A sério? é assim tão simples? posso então ir a qualquer loja de informatica da minha zona e pedir uma placa pci, é isso?
    Já agora, depois de ter essa entrada basta-me ligar o tal cabo ethernet ao pc desktop e posso usar a net normalmente no desktop e em wireless com o portatil, certo?

Obrigado pela ajuda, Francys

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

pedes uma placa de rede

algo parecido com isto

5. alfinete

alfinete Power Member

como o steelballzz disse esta tdo muito bem, mas tb podes optar por não usar fios.

usando cabo cruzado . placa de rede PCI
    usando wirless, placa wireless pci

podes usar qualquer uma destas opções

6. Se consegui perceber, o que queres dizer é k posso não usar fios, isto em relação ao portatil ja sabia, em relação ao desktop teria que comprar uma placa wireless, certo? E o tal cabo ethernet? não tenho k o ligar a um dos dois computadores? è possivel usar simplesmente o router ligado à ficha telefonica e depois aceder sem tar ligado por fios ker ao desktop ker ao portatil?

7. Kamipt

Kamipt Power Member

Exacto, podes comprar uma placa de rede wireless ou pen usb wireless. Pessoalmente em desktop ainda prefiro rede ethernet.

8. Entao aconselhas a comprar a tal placa de rede pci para ligar la o cabo ethernet?! Dentro da oferta que há devo ter atenção a alguma marca ou tipo de material ou é indiferente? Para instalar é so ligar akilo ou ainda exige algum conhecimento tecnico?

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É só meter na slot PCI e instalar drivers sim.. tudo muito fácil :)

Partilhar esta Página