Ligação forte

Atento

Power Member
Para uma casa de 4 andares, sendo que o router está no 2º andar e quero que chegue com bom sinal ao desktop(sem placa de rede, tenho ligado através de uma placa usb) que está no 4º andar, qual a melhor solução? É que eu consigo ter o desktop a aceder à internet mas apenas a 30 por cento:(


-Através de um Access Point Rb-Link (RBL 5 250 Power Bridge) é que se assim for eu tenho um, que está encostado porque não o consigo configurar e depois talvez vos pedisse ajuda quanto a isso.

ou

-Através de um produto que um vi numa loja de informática que basta eu ligar o router à essa peça e depois ligá-la à electricidade e tudo o que eu ligue à rede de electricidade fica disponível para ter acesso à rede sem fios?


Ou outra solução possivel?

Ah, o router é um Thomson speedtouch da sapo


Um abraço
 
Boa tarde,

Tendo em conta que o modem do MEO não suporta WDS esse AP não irá funcionar.

Mais fiavel é sempre cabo, contudo powerline é, dependendo da instalação electrica, mais fiavel que wireless.

Cumprimentos
 
amjpereira o router é da sapo e não da Meo. Eu contratei uma empresa para vir cá a casa propagar o sinal wireless e foram eles que me instalaram esse AP. Mas isto já foi à cerca de 2 anos, entretanto o AP desconfigorou-se e nunca consegui voltar a configurá-lo, e ainda por cima perdi o contacto com a tal empresa.


Um abraço
 
amjpereira, o router é um Thomson Speedtouch 585 v6
189986819_o.jpg




E o Access Point é um Point Bridge Indoor Wireless, 802.11b/g multimode (RBL 5 da marca RB-LINK)

big1_1181576378.jpg
 
Última edição:
bestpulga, acho que o sistema powerlink é vendido com duas peças e uma ligas ao router e à tomada onde o router está ligado e a outra "peça" será ligada na tomada onde queres ligar algo (outro computador, uma consola..) para ter acesso à rede. Mas penso que podes depois arranjar outras "peças" e fazer um sistema. Mas não tenho bem a certeza. Confuso? :)

plk200SPLASH.jpg


Um abraço
 
Back
Topo