1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Ligação GBA/GC com Gamelink Cable na Wii

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Gaminger, 31 de Agosto de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 766)

  1. Gaminger

    Gaminger Power Member

    Olá.

    Eu já à algum tempo que ando com isto na cabeça por isso vim aqui relatar. Eu não sei quantos de voçês têm os jogos Animal Crossing ou Sonic Adventure 2: Battle para a Gamecube e um Gameboy Advance ou Advance SP com um Gamecube-Gameboy Advance Gamelink Cable (e no caso do Sonic Adventure o Jogo Sonic Advance).

    Eu tenho, e acontece que experimentei fazer essa ligação na minha Wii, ligando o meu Gameboy Advance com o meu cabo Gamelink à Wii para jogar Animal Crossing... e não funcionou. Pensei que o Gameboy já estivesse estragado, ou o cabo, troquei de pilhas, bufei para dentro da cardridge slot... nada. O Jogo continuava a dizer que não detecta nenhum Gameboy Advance.

    Às tantas lembrei-me que podia simplesmente tentar fazê-lo na minha Gamecube (que está no andar de baixo, o que é inconveniente para mim). E deu...

    Agora eu pergunto-me se isto é igual em todas as Wii's e para todos os jogos Gamecube que têm ligação com o Gameboy Advance/SP. Se sim, é uma grande falha, a retrocompatibilidade deixa de ser absoluta.

    Mas eu ainda não experimentei com o meu jogo de Sonic, e é o que vou fazer agora. Alguém que saiba alguma coisa sobre isso, chute.

    EDIT:::

    Com o Sonic Adventure e a ligação ao Gameboy Advance com o Jogo Sonic Advance ele tenta comunicar algumas vezes mas depois diz que dá erro e pede para eu verificar se está tudo bem ligado. Ora no caso destes jogos do sonic a consola faz uma ligação entre jogos e no caso do Animal Crossing apenas verifica se há ligação à consola. Eu não sei s isso faz alguma diferença, sei é que não está funcionar, mas na gamecube continua funcionando correctamente. Parto do principio que seja mesmo um problema de compatibilidade com a Wii.
     
    Última edição: 31 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página