Ligação GBA/GC com Gamelink Cable na Wii

Gaminger

Power Member
Olá.

Eu já à algum tempo que ando com isto na cabeça por isso vim aqui relatar. Eu não sei quantos de voçês têm os jogos Animal Crossing ou Sonic Adventure 2: Battle para a Gamecube e um Gameboy Advance ou Advance SP com um Gamecube-Gameboy Advance Gamelink Cable (e no caso do Sonic Adventure o Jogo Sonic Advance).

Eu tenho, e acontece que experimentei fazer essa ligação na minha Wii, ligando o meu Gameboy Advance com o meu cabo Gamelink à Wii para jogar Animal Crossing... e não funcionou. Pensei que o Gameboy já estivesse estragado, ou o cabo, troquei de pilhas, bufei para dentro da cardridge slot... nada. O Jogo continuava a dizer que não detecta nenhum Gameboy Advance.

Às tantas lembrei-me que podia simplesmente tentar fazê-lo na minha Gamecube (que está no andar de baixo, o que é inconveniente para mim). E deu...

Agora eu pergunto-me se isto é igual em todas as Wii's e para todos os jogos Gamecube que têm ligação com o Gameboy Advance/SP. Se sim, é uma grande falha, a retrocompatibilidade deixa de ser absoluta.

Mas eu ainda não experimentei com o meu jogo de Sonic, e é o que vou fazer agora. Alguém que saiba alguma coisa sobre isso, chute.

EDIT:::

Com o Sonic Adventure e a ligação ao Gameboy Advance com o Jogo Sonic Advance ele tenta comunicar algumas vezes mas depois diz que dá erro e pede para eu verificar se está tudo bem ligado. Ora no caso destes jogos do sonic a consola faz uma ligação entre jogos e no caso do Animal Crossing apenas verifica se há ligação à consola. Eu não sei s isso faz alguma diferença, sei é que não está funcionar, mas na gamecube continua funcionando correctamente. Parto do principio que seja mesmo um problema de compatibilidade com a Wii.
 
Última edição:
Back
Topo