Ligação HDMI para computador

AwakE

Banido
Alguém já usou a ligação HDMI para ligar um PC? É que posso vir a ter a ligação VGA ocupada com outra coisa, mas sobram 2 HDMI. Estava a pensar ligar o computador à televisão via um cabo DVI-HDMI.

Já alguém experimentou? Fica alguma coisa de jeito?
 
Se a tua TV fôr uma Samsung, ela só permite ligação ao PC atravez de vga.

O que acontece se ligar via HDMI? Não é um sinal digital como outro qualquer?

EDIT: Estive a procurar na net, e realmente li posts de gajos a dizer que no manual do Samsung vinha a dizer explicitamente que não se devia usar o HDMI. Depois fui ler o meu manual da LE26S81, e na parte de "Setting up your PC software" falam das resoluções disponíveis tanto para VGA como HDMI (HDMI tem muito menos resoluções disponíveis). Parece que nas Samsungs mais recentes já se pode ligar.
 
Última edição:
Se ligares por HDMI, vai-te aparecer o ecra todo branco. Se fores ver as instruções da TV está lá a dizer, que o PC só pode ser ligado por VGA ;)
 
Se ligares por HDMI, vai-te aparecer o ecra todo branco. Se fores ver as instruções da TV está lá a dizer, que o PC só pode ser ligado por VGA ;)

Pois eu já li isso, mas no manual da minha não diz isso. Até tem as resoluções disponíveis em HDMI para PC.

O meu manual tem uma pagina que diz "Setting up your PC software". Depois mais em baixo tem "Display Modes", onde mostra primeiro as resoluções para D-Sub input (uma data delas) e depois HDMI/DVI que tem 6. Até pode ser que fique branco, mas não parece muito consistente com o está no manual da minha.
 
Última edição:
Então se na tua diz isso é porque dá, pensei que nas Samsung não desse, porque em todas que mexi não davam. Mas parece que há modelos que dão, podes dizer qual é a tua TV?
 
É a LE26S81BX. É que queria por a X360 no VGA...e punha o PC na HDMI. Não estou para comprar uma X360 Elite só por causa do HDMI :/
 
Mas se no manual da tua tem lá as resoluções de HDMI, então é porque podes ligar o PC por HDMI. A minha só tem as resoluções por VGA.
 
Tenho uma Samnsung M86 e a ligação por HDMI funciona perfeitamente com a resoluçao de 1920x1080. Aliás estou a escrever aqui neste forum a usar o media center e o televisor.
 
até as "antigas" R51 acho que davam para ligar por hdmi...
por isso acho que estes modelos mais recentes tb devem dar...penso eu de que...
 
Podes sempre comprar uma VGA box daqueles que geralmente se usam para ligar dois PCs a um monitor.

Não é uma peça cara.
 
Pessoal eu sei que isto é offtopic, mas n encontro topicos parecidos com o que quero saber.

Gostava de saber se existem cabos com várias saidas de HDMI? Tipo, a minha tv so tem uma e eu precisava de mais.

Cumps
 
Aqui tenho uma Samsung LE32A656 e a ligação HDMI funciona às mil maravilhas com o PC! Arranjei um adaptador DVI-HDMI para ligar uma 7600GT, e isto bomba nas horas !!
 
Ligação HDMI/DVI sem áudio

Boas

Comprei um cabo HDMI/DVI para ligar o meu pc ao LCD (32LG5700), mas estou a ter um problema, a imagem está optima, mas sem som.. alguem tem alguma ideia para a falta de som?
(ja xprimentei uma ligação audio como complemento do HDMI/DVI, mas tb n deu.. )

desde já obrigado pelas ajudas
 
Eu tenho uma samsung e ja tive o pc ligado lá por dvi/hdmi e o audio ligado a umas colunas logitech z5500 e funciona bem sem qualquer problema
 
Back
Topo