Ligação HDMI para computador

O primeiro que tive comprei o mais barato que encontrei dentro do tamanho que precisava.. Se não fores mexer no cabo e assumindo que ele vai funcionar à primeira então vai funcionar sempre..
 
Peço desculpa por estar a fazer reply neste tópico antigo, mas reparei que ficaram dúvidas por parte de algumas pessoas sobre a questão do audio via DVI pelo que passo a responder por experiência própria:

Algumas placas (julgo eu que todas as novas da ATI), trazem ou interface HDMI nativo na própria placa (podendo-se ligar directamente ao TV ou monitor) ou como é no caso da minha (Ati Radeon HD 4870), conjuntamente com com a placa, vem um adaptador DVI(M)-HDMI(F) proprietário
[*]
, o qual permite efectivamente fazer com que o audio seja transportado para o televisor.

De notar que esta tecnologia é proprietária da ATI, sendo que o audio é recebido pelo slot PCIe, a placa de video ATI "converte" os sinais e envia-os para o interface DVI. O Adaptador DVI(M)-HDMI(F) (tambem ele proprietário
[*]
) pega nesse sinal e envia-o para o TV já com video+audio.


Espero que isto ajude alguém caso tenham esta dúvida.

Cumps,


Keeper


[*]
pelo que tenho lido, sse comprar um desses adaptadores universais DVI(M)-HDMI(F) (...que existem na wortem, vobis, etc), e ligar-se a estas placas o audio não é enviado, indicando portanto que o adaptador é proprietário.
 
Última edição:
nao consigo ligar o portatil ao lcd por hdmi

boas pessoal

sou novo nisto e confesso que percebo muito pouco sobre este assunto e é a 1ª vez q estou a fazer uma ligaçao portatil / lcd

tenho um portátil toshiba satellite A350-22E e liguei com um cabo hdmi da connec´style hdmi 1.3 compatible ao lcd samsung LE26R81B

no lcd mudei a extensao para hdmi ... abri um filme no bs player e nao dá nada :(

no portatil tenho de fazer algo? o quê?

no lcd esta o ecran todo escuro e diz "sem sinal"

conseguem ajudar-me?
Obrigado
 
boas pessoal

sou novo nisto e confesso que percebo muito pouco sobre este assunto e é a 1ª vez q estou a fazer uma ligaçao portatil / lcd

tenho um portátil toshiba satellite A350-22E e liguei com um cabo hdmi da connec´style hdmi 1.3 compatible ao lcd samsung LE26R81B

no lcd mudei a extensao para hdmi ... abri um filme no bs player e nao dá nada :(

no portatil tenho de fazer algo? o quê?

no lcd esta o ecran todo escuro e diz "sem sinal"

conseguem ajudar-me?
Obrigado

o que te falta é ir as configurações do monitor e expandir o desktop para o lcd, ai sim já funciona, isso não fica a funcionar só ligando a ficha do portatil ao lcd, tens de configurar...
 
ja tinha andado por la e nao sei pq razao nao tinha conseguido, agora ja deu obrigado :)

no entanto no modo expandido o lcd fica todo negro?! nao dá?! Apenas funciona no espelhado ou usando apenas o lcd como monitor, pq ?
 
ja tinha andado por la e nao sei pq razao nao tinha conseguido, agora ja deu obrigado :)

no entanto no modo expandido o lcd fica todo negro?! nao dá?! Apenas funciona no espelhado ou usando apenas o lcd como monitor, pq ?

provavelmente ou é resolução, ou problemas de drivers,exprimenta logo vês...
 
Back
Topo