Ligacao HDMI

cantiflas

Membro
Ajuda a ligar Samsung LE32S71BX a HTS3115 PHILIPS por HDMI

Boas a todos,

Estou com dificuldades em ligar estes 2 aparelhos por HDMI, mais propriamente em ouvir o som da TV no homecinema. Alguem consegue ajudar-me? É preciso configurar alguma coisa? É preciso mais algum cabo? Pelo que tenho lido fiquei com a ideia que com o cabo HDMI não seira necessário mais nenhum cabo para o som, estou enganado?

Desde já o obrigado pela atencao.
Cumprimentos
Ricardo Mauricio
 
Última edição:
Em principio não seria perciso mais nenhum cabo.

Acho que deve a ter a ver com as definições de audio do DVD - tenta alterá-las.
 
Obrigado pelas respostas.
Digam-me uma coisa, é suposto a ligação HDMI dar para ouvir o som da TV no Home Cinema certo?
Ja andei para la a ver se via alguma coisa nas configuracoes audio, mas ate ver ainda n consegui tirar o som da TV, se alguem tiver algum destes aparelhos e ja tenha conseguido, se me puderem dar umas luzes agradecia.

Cumps
RM
 
Ou eu nao percebi bem que queres, ou entao isso vai ai uma grande confusao.

Parece-me que ligaste o teu "Home Cinema" ao LCD por HDMI e tens imagem no LCD, e som no Home Cinema, excepto...quando estas a ver TV, certo?
E ligaste o cabo da TV ao LCD...certo?

Entao se for esse o caso, esta tudo bem, porque o HDMI no LCD é uma entrada. Ele aceita HDMI, áudio e vídeo, mas não envia o audio da TV, do qual ele e' o sintonizador, de volta pela cabo HDMI.

Na TV tens uma saída de som para esse efeito, que vais ter de ligar, com outro cabo, ao "Home Cinema"
 
Ah, ok.
Pensei q era bidirecional, que seria possível ouvir o som da TV no Home Cinema. Pois n se justifica ouvir o som do Home Cinema numa televisão.
É pena não dar com este cabo, isto obriga a ocupar a entrada de audio do homecinema para se puder ouvir o som da tv. enfim. obrigado pela ajuda.

cumps
RM
 
Ah, ok.
Pensei q era bidirecional, que seria possível ouvir o som da TV no Home Cinema. Pois n se justifica ouvir o som do Home Cinema numa televisão.
É pena não dar com este cabo, isto obriga a ocupar a entrada de audio do homecinema para se puder ouvir o som da tv. enfim. obrigado pela ajuda.

cumps
RM
E como é que recebes o sinal de TV? cabo de antena? Box tipo tv cabo?
 
Vais precisar que a tua TV tenha alguma forma de saída de som. Idealmente uma digital (tipo óptica ou coaxial) mas também serve uma normal saida RCA, pela ficha SCART de saída (se existir) ou até pelo jack do auscultadores (again, também se existir).


É uma questão de veres que saídas tem a tua TV e que entradas aceita o AV.
 
Back
Topo