Ligação internet f.o. a um switch

giba

Power Member
Num edificio tenho uma ligação que vai até a router cisco séries 800

Deste router, utilizo uma GE WAN para ligar a um switch, que funciona de forma normal, nada de configurações.
Neste switch estão ligados 16 dispositivos (pc, impressoras, 1 access point).
Mesmo que o access point forneça net via wifi para smartphones, no total tenho cerca de 25 no máximo ligados.
A ligação é PT, e eles disseram que o router fornece uma gama de 100 ips.
Mal liguei o switch, ligou bem, embora 3 pcs não pegaram ips.
O mesmo aconteceu, do nada, pois funcionava com um hub 16 portas.
O que pode estar mal ? Alguma pista ?
Obrigado.
 
Num edificio tenho uma ligação que vai até a router cisco séries 800

Deste router, utilizo uma GE WAN para ligar a um switch, que funciona de forma normal, nada de configurações.
Neste switch estão ligados 16 dispositivos (pc, impressoras, 1 access point).
Mesmo que o access point forneça net via wifi para smartphones, no total tenho cerca de 25 no máximo ligados.
A ligação é PT, e eles disseram que o router fornece uma gama de 100 ips.
Mal liguei o switch, ligou bem, embora 3 pcs não pegaram ips.
O mesmo aconteceu, do nada, pois funcionava com um hub 16 portas.
O que pode estar mal ? Alguma pista ?
Obrigado.

Tenta ser mais preciso e esclarecedor para que te possamos ajudar. Está para aí uma confusão.

A interface WAN do router Cisco é a interface onde recebes conectividade com a Internet. Essa interface deverá estar ligada a um ONT e não ao switch. Esse router suporta 802.2Q (VLAN Tagging), logo não precisas de um switch para inserir a tag da VLAN e passar o L3 para o router. Logo não faz sentido o que escreveste.

Se o teu ISP é a PT, eles prestam suporte técnico. E pelo router que tens, deverás ter um contrato empresarial...
Contacto para apoio técnico Altice / PT / MEO empresas:
24h/dia
808 205 020
+351 961 001 626

Tens uma pool com 100 endereços IPs disponíveis que são atribuídos aos devices quando se ligam à rede. Se a rede for de /24 (255.255.255.0) tens um total de 254 endereços IPs disponíveis.

O que significa para ti "o switch ligou bem?" Acender luzes não significa que esteja a funcionar corretamente. Os switch é gerido? Ou é um smart switch?

Hub em pleno 2020? Deves estar equivocado com o a tecnologia que tens...

Tira umas fotos aos equipamentos e faz o diagrama da rede e posta aqui. Marca e modelo dos equipamentos.

Cumps
 
Tenta ser mais preciso e esclarecedor para que te possamos ajudar. Está para aí uma confusão.

A interface WAN do router Cisco é a interface onde recebes conectividade com a Internet. Essa interface deverá estar ligada a um ONT e não ao switch. Esse router suporta 802.2Q (VLAN Tagging), logo não precisas de um switch para inserir a tag da VLAN e passar o L3 para o router. Logo não faz sentido o que escreveste.

Se o teu ISP é a PT, eles prestam suporte técnico. E pelo router que tens, deverás ter um contrato empresarial...
Contacto para apoio técnico Altice / PT / MEO empresas:
24h/dia
808 205 020
+351 961 001 626

Tens uma pool com 100 endereços IPs disponíveis que são atribuídos aos devices quando se ligam à rede. Se a rede for de /24 (255.255.255.0) tens um total de 254 endereços IPs disponíveis.

O que significa para ti "o switch ligou bem?" Acender luzes não significa que esteja a funcionar corretamente. Os switch é gerido? Ou é um smart switch?

Hub em pleno 2020? Deves estar equivocado com o a tecnologia que tens...

Tira umas fotos aos equipamentos e faz o diagrama da rede e posta aqui. Marca e modelo dos equipamentos.

Cumps
Desculpe a demora em responder, mas agradeço pela atenção.
o Switch assume configurações padroes, os ips vem do Router PT, e passa para o switch, queria acreditar ou não, depois da terceira troca de cabo utp cat 5, entre o router e o switch ficou a funcionar bem.
 
Back
Topo