1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação internet Netcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Palmiere, 9 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 11680)

1. Palmiere

Palmiere Power Member

Viva,

Neste momento tenho net adsl e para ter net basta-me ligar o cabo rj11 da linha telefonica ao modem.

Estou a pensar mudar para a netcabo, mas tenho uma duvida, como é que faço a ligação, pode ser através do cabo rj11 ?

...ou tem mesmo de ser através de um cabo coaxial ?

como este.

...é que se for esse o caso, eu não tenho tomadas que liguem a esse tipo de cabos, o que seria preciso fazer ?

Obrigado.

2. vsmn

vsmn Power Member

Tomadas? Que tomadas?
    Apenas precisas de um divisor de sinal (fornecido no kit netcabo) e de cabo coaxial que não é mais do que cabo da TV mas sem a cabeça que ligamos à TV.

Amanhã ponho uma foto para compreenderes melhor.

3. Palmiere

Palmiere Power Member

Estava-me a referir a tomadas telefonicas...lol

Ok, acho que já percebi, liga-se o modem no mesmo sitio onde se liga a televisao...

algo como isto

Desculpem a minha ignorância...:hello:

4. KillerWolf

KillerWolf Power Member

Tu ligas o cabo que veem da rua ao modem e depois ligas o cabo de ethernet ao computador.

5. KillerWolf

KillerWolf Power Member

Exacto.

6. jpsfs

jpsfs Power Member

Pelo meio leva um repartidor de sinal, que vem no kit, ou então compras uma tomada da NetCabo, que já trás o tal repartidor incorporado. O técnico que te for entregar o material, se não estiver na "hora de burro" explica-te isso sem levar os 40€ da instalação.
    Just be polite.

Cumpz jpsfs

7. vsmn

vsmn Power Member

O que veio cá entregar o kit apesar de estar com pressa explicou-me umas coisas e ainda me deu aí 10 metros de cabo.

Muito porreiro :)

8. Ze2000

Ze2000 Power Member

Dos 2 cabos que tens na foto, NÃO utilizes o cabo tipo que está na esquerda, é lixo, só deixa entrar ruido, nem para -TV's prestam, muito menos para modems por cabo. O da direita é o recomendado, não vais ter problema nenhum com esse.

O da esquerda é bom para utilizar como corda para atar coisas... :-D

9. SamfisherV12

SamfisherV12 Power Member

Man tudo vai depender de como tens a instalação da tvcabo feita já vi instalações só com um cabo que depois ligavas lá um repartidor e depois sai dois cabos um para o modem e outro para a tv como tb já vi instalação metida pelas paredes com tomadas todas pipis na parede onde so ligavas lá o que precisavas se fosse tv ligavas lá o cabo mas se quisesses netcabo ligavas lá mais um cabo são tomadas com duas saídas uma de tv outra de dados os técnicos da tvcabo ate instalação umas bem bacanas e os cabos coaxiais deles tem umas roscas que não lembra a ninguém aquela maravilha depois de cravada no cabo nunca mais sai e a nível de perda de sinal não existe quase pois elas são cravada com um alicate especial que faz com que a malha que esta dentro do cabo esteja sempre em contacto.

Partilhar esta Página