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Ligação Internet "Perde-se" depois de 10-20 minutos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Arathorn, 30 de Novembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 789)

  1. Olá a todos.


    Como o titulo indica, deixo de conseguir navegar na NET, jogar jogos (ligar aos servidores), ligar ao TS, etc ... passados 10-20 minutos da ligação estar activa.
    Apesar da ligação se manter, perco todas as funcionalidades acima descritas e só com um reboot é que consigo voltar ao normal. Ligar e desligar o modem não funciona nem ligar/desligar a internet.


    Tenho um modem DSL Speedtouch (o do Sapo).
    Usei o Symantec Corporate para scanear por virus. Não encontrou nada.
    O Spybot S&D encontrou alguns "casos" e conseguiu removê-los.
    Tenho a firewall do ZoneAlarm instalada.


    Alguma dica?


    Muito obrigado!
     
  2. dids

    dids Power Member

    Boas,

    Se és cliente do sapo faz tempo e esse modem foi dos primeiros (velocidades na altura de 512Kb) o problema é do Modem.
    Este problema já foi postado várias vezes, os modems mais antigos dão problemas com as velocidades bem mais altas que existem hoje em dia.
    Eu tive esse problema com o meu modem do clix, comprei um novo (mm o do kit, 25€) e ficou tudo ok.

    Cpts
     
  3. Olá.

    Obrigado pela tua resposta mas não me parece que seja do modem. Tem apenas um ano e estou a usar uma ligação de apenas 1Mb.
    Na minha casa "d'aldeia", tenho um modem idêntico com velocidades de 8Mb sem problemas.

    Desconfio que tenha sido /seja algum tipo de Spyware que me esteja a desconfigurar "algo" no PC. No entanto já corri o S&D que me removeu os chamados "spyware" e o problema mantêm-se.
    Mais penso que está relacionado com uma chave no windows (que removi da última vez que isto aconteceu) - mas que agora já não me lembro onde mexi. :/
     
  4. atlante

    atlante Power Member

    Hmmmmmmmm, modem USB Alcatel,,,, modem USB..... TTL...
     
  5. Os dois modems que tenho são este:
    [​IMG]
     
  6. atlante

    atlante Power Member

    Modems USB, assim como os teus...; Ruído e defeciente qualidade da linha telefónica; inadequada configuaracao do Time To Live TTL: sao a causa mais normal do que descreves.

    Especialmente porque possuis Spybot e um péssimo antivirus mas que "funciona"
     
  7. Apesar de sempre me ter levantado alguma curiosidade nunca tive muito tempo/paciência para dar um olhar mais aprofundado a redes.
    Sem dúvida que consigo melhorar o sistema, com as devidas e elucidadas indicações que vos peço encarecidamente.

    Alguma sugestão de software/hardware que deva instalar?
    Passos a seguir para tornar o meu sistema o mais estável possivel?
     
  8. Figuinhas

    Figuinhas Power Member

    O Atlante já te apontou uma excelente direcção. A partir daí, se estás ligado á Internet, tens a maior fonte de informação que possas utilizar.

    Eu por acaso não sei onde se altera esse valor.
     
  9. atlante

    atlante Power Member

    Arranja um modem Ethernet e um router com firewall integrada.

    A nível de Software deves combinar o SpyBot com o Ad-ware, a nível de Antivirus recomendo Kaspersky (vale bem os 38€) ou free proponho o Avast
     
  10. luikki

    luikki Power Member

    qual é o antivírus que tens instalado?
    desactivaste o restauro de sistema antes de correres o spybot?
    conheço várias pessoas a usar esse modems, que embora, ultrapassdos, dão conta do recado.
    se é um problema do "registo" podes tentar um "resturo do sistema" .....
     
  11. Miguel89

    Miguel89 Power Member

    Tive um problema desses a uns tempos apos ter instalado o privacy service da Mcafee, desinstalei-o e a internet começou a funcionar normalmente!
     
  12. Obrigado pelas sugestões.

    Provavelmente, ou por obra e graça do nosso Senhor Jesus da Piedade, me consigo lembrar de qual foi a chave que apaguei demodo a resolver este problema, ou vou ter que reinstalar o Windows XP (coisa que abomino) - Já lá vão quase 2 anos desde a última...........
     
  13. luikki

    luikki Power Member

    já correste os anti spyware, com o restauro de sistema desctivado.....
    o antivirus symantec está actualizado?
    podes tentar recuperar o sitema através da consola de recuperação...é mais simples do que reinstalar tudo....
     

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