1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação Internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por iceman, 20 de Novembro de 2003. (Respostas: 14; Visualizações: 934)

1. iceman

iceman Power Member

Tenho 2 pcs autonomos, um no r/c outro no 1º andar, ambos têm placa de rede instalada(não estão a ser usadas) o pc do 1º andar está ligado á internet através da Netvisão, o que eu pretendo é ligar o pc do r/c á internet utilizando o cable-modem que está no 1º andar, queria optar pela solução mais económica possivel uma vez que os 2 pcs NUNCA estão ligados em simultãneo (1º andar á noite, r/c dia), nem preciso de partilhar ficheiros nem impressoras, será possivel fazer esta operação sem ter de comprar um router ou um hub/switch.

2. NoMercy

NoMercy Power Member

se os dois pcs não estão ligados ao mesmo tempo e tambem não os queres ter ligados ao mesmo tempo compra um cabo de rede com comprimento suficiente para chegar do 1º andar ao r/c (lol) e quando mudares de pc é só ligares o cabo de rede (ligado ao modem) respectivo.
    Não te esqueças é de quando mudares de pc de desligar e ligar o modem para que ele se registe de novo.
    Ps: dependendo do modem, ás vezes não basta desligar e ligar no botão de on/off, tens mesmo k desligar da ficha(electricidade) e voltares a ligar. Pelo menos o meu modem é assim :)

3. ruy_silva

ruy_silva Power Member

Outra hipotese é levares o modem do r/c para o 1ºandar e ligares o modem ao pc, tens é de ter cabo de antena e tomada para o ligares no sitio onde tens o pc. Assim evitas cabos do r/c para o 1º andar.

Fica..

4. kazuza

kazuza Power Member

Nem precisas de o desligar sequer...
    Basta fazeres

ipconfig /renew

na linha de comandos...

5. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

se tiveres winxp basta fazer repair na conexao de rede que usa a net..

_zZz_

6. iceman

iceman Power Member

Obrigado a todos pelas dicas...:)

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Mas tens sempre de fazer reset ao modem para mudar o MacAddress

8. kazuza

kazuza Power Member

Tafinho, o MAC Adress não muda...

9. Tafinho

Tafinho Power Member

Ponto 1... podes mudar o Macaddress das placas de rede... às vezes é preciso... especialmente o MacAddress dos switches...

mas o ponto não é esse...

O Cable modem não tem normalmente MacAddress próprio e usa o da placa de rede a que está ligado.

Acontece que como é obvio, se mudares a placa de onde está ligada o cable modem, sem o desligares, ele vei ter o macaddress da placa anterior, simplesmente a placa actual nunca vai receber os dados.

10. NoMercy

NoMercy Power Member

Exacto.

É necessário desligar e voltar a ligar o modem para que ele "registe" (retenha na sua cache) o macadress da placa d rede.
    Se o modem estiver com o macadress da placa anterior o modem vai continuar a enviar os dados (pacotes, whatever) para o endereço macaddress que tem em cache.

11. kazuza

kazuza Power Member

Eu mudo o Mac Adress da NIC da minha LAN constantemente, e nunca perco internet...

12. Tafinho

Tafinho Power Member

Das placas da rede interna ou da placa que liga ao Cable modem...? São coisas radicalmente diferente... a tabela de redireccionamento do cable modem é completamente estática

13. kazuza

kazuza Power Member

Da NIC que liga ao modem...
    E não acho que o modem mude de MAC, senão, poderia sr considerado spoofing...

14. Tafinho

Tafinho Power Member

Lê o DOCSIS 1.1.

Se o teu modem tem ligação USB então tem um MacAdress próprio. Caso contrário usa o da NIC

15. kazuza

kazuza Power Member

O Meu USRobotics por RJ45 tem MacAdress próprio, que é o meu meio de me autenticar no meu ISP...

Partilhar esta Página