Ligação LCD HD com leitores DVD

milus

Power Member
Meus caros,

Tenho esta dúvida e espero que me possam ajudar.
Optei por comprar a Samsung LE32M51B e agora está na fase do leitor de dvd e colunas.

Pensei em duas opções:

- Ou um home cinema da pioneer DCS-240 em que o leitor dvd não é HD.
- Ou um leitor HD e umas colunas e amplificador para simular o 5.1

Eu com um leitor Não HD consigo tirar partido de um lcd HD se estiver a usar um filme em HD?

A segunda opção deve-me ficar muito mas muito mais caro como é óbvio por isso ando em muitas duvidas. O sistema home cinema da pioneer fica-me em 300€.

Obrigado.
 
Que filmes em HD ??? O problema é que não tens filmes em HD, logo só poderias aproveitar o upscalling, se é que isso te traria vantagens.
 
Fimes à venda em alta definição, em Portugal ?? Quais e onde ? em que suporte ? DVD-HD ou Blu-ray ?
Não devemos estar a falar da mesma coisa.
 
PSH disse:
Fimes à venda em alta definição, em Portugal ?? Quais e onde ? em que suporte ? DVD-HD ou Blu-ray ?
Não devemos estar a falar da mesma coisa.

Estamos sim, mas nunca disse em Portugal. O que interresa ser em Portugal ou noutro sitio qualquer. Que existem filmes à venda em HD existem :007:
 
tendo um leitor a simular o 5.1 é uma treta acredita... um conselho de amigo, lê a T3 que tem mtas das tuas respostas lá respondidas, se apanhares a de Janeiro ainda apanhas o artigo do home cinema para quem tem bolsos fundos e para os mais poupados!
 
Mas para isso terias que ter um leitor de DVD-HD ou Blu-ray. Tens ??
Não é o Samsung que falas no forumhifi, seguramente. Só é necessário não confundir aqueles DVD que se auto-intitulam HD, mas no fundo só fazem um upscalling. Mais nada. Não lêm nem nunca lerão, filmes HD.

Só isso.
 
A unica coisa que vi á venda no mercado português foi um leitor de DVD com HDMI (dai fazerem o upscaling) ...

A Toshiba acho que só vai meter o seu leitor de Blu-ray á venda após a confirmação do resto das normas...

Leitores de HD-DVD ainda n vi um unico! Se orientares nos States n tarda mto chega cá á europa!
 
PSH disse:
Mas para isso terias que ter um leitor de DVD-HD ou Blu-ray. Tens ??
Não é o Samsung que falas no forumhifi, seguramente. Só é necessário não confundir aqueles DVD que se auto-intitulam HD, mas no fundo só fazem um upscalling. Mais nada. Não lêm nem nunca lerão, filmes HD.

Só isso.

Devo estar a baralhar qualquer coisa.
Eu tenho por enquanto só a tv (Samsung LE32M51B).
Agora preciso de adquirir um leitor de DVD.

A minha questão vai mesmo nesse sentido, será que com um leitor normal consigo aproveitar o HD dos tais filmes em HD? Ou será que para aproveitar o high definition do filmes tenho mesmo de ter um leitor DVD HD (ou intitulado HD)?

Já agora meto mais confusão nisto, os leitores que fazer upscalling são apenas os HD? ou existem normais que o façam? Já agora fazendo upscalling nota-se grande melhoria na imagem?
 
Morpheus disse:
A unica coisa que vi á venda no mercado português foi um leitor de DVD com HDMI (dai fazerem o upscaling) ...

O upscaling só é feito via cabo HDMI? Se for ligação por componentes não é possivel fazer o upscaling à imagem?
 
milus disse:
A minha questão vai mesmo nesse sentido, será que com um leitor normal consigo aproveitar o HD dos tais filmes em HD? Ou será que para aproveitar o high definition do filmes tenho mesmo de ter um leitor DVD HD (ou intitulado HD)?

Os filmes HD, que ainda não estão disponiveis sequer, vêm em 2 formatos: hd-dvd e blu-ray(bd). Para os veres precisas de um leitor que leia um desses formatos. O hd-dvd deve chegar dentro de um par de meses, o bd deve demorar mais uns tempos. Estes 2 formatos são concorrentes e ainda ninguém sabe qual vai dominar o mercado. O meu conselho é, compra um leitor de dvd normal, para ires vendo os teus filmes e daqui a uns 3 ou 4 anitos (ou mais), quando os leitores hd estiverem a preços decentes e já se souber qual venceu a contenda, investe num desses.
O upscaling é uma treta. Se pegares numa foto de 1mp e a aumentares para 2 no photoshop não ficas com uma imagem de maior qualidade. Com o video é a mesma coisa.
 
SideWalker disse:
Os filmes HD, que ainda não estão disponiveis sequer, vêm em 2 formatos: hd-dvd e blu-ray(bd). Para os veres precisas de um leitor que leia um desses formatos. O hd-dvd deve chegar dentro de um par de meses, o bd deve demorar mais uns tempos. Estes 2 formatos são concorrentes e ainda ninguém sabe qual vai dominar o mercado. O meu conselho é, compra um leitor de dvd normal, para ires vendo os teus filmes e daqui a uns 3 ou 4 anitos (ou mais), quando os leitores hd estiverem a preços decentes e já se souber qual venceu a contenda, investe num desses.
O upscaling é uma treta. Se pegares numa foto de 1mp e a aumentares para 2 no photoshop não ficas com uma imagem de maior qualidade. Com o video é a mesma coisa.

Obrigado pelo esclarecimento, contudo continuo com dúvidas.
Dizes que não existem filmes HD à venda mas já vi em vários sitios na net esses filmes, pelo menos dizem que são HD, agora se o são ou não quem sabe.

Então nesse sentido para que ter uma tv que suporte HD neste momento? Se não existem filmes.
 
milus disse:
Obrigado pelo esclarecimento, contudo continuo com dúvidas.
Dizes que não existem filmes HD à venda mas já vi em vários sitios na net esses filmes, pelo menos dizem que são HD, agora se o são ou não quem sabe.

Então nesse sentido para que ter uma tv que suporte HD neste momento? Se não existem filmes.

Onde? Foram mostrados filmes HD na CES ( http://www.techzonept.com/showthread.php?t=80523&page=2 ), mas que eu saiba, ainda não se vendem em lado nenhum.

Em portugal, uma televisão hd serve para jogares xbox360. :p No futuro também irá servir para veres emissões de tv de alta definição (a cabovisão ia ter um canal a emitir em hd, não sei se já está em funcionamento) e tb para veres filmes hd, quando estes e respectivos leitores estiverem disponiveis.
 
SideWalker disse:
Onde? Foram mostrados filmes HD na CES ( http://www.techzonept.com/showthread.php?t=80523&page=2 ), mas que eu saiba, ainda não se vendem em lado nenhum.

Em portugal, uma televisão hd serve para jogares xbox360. :p No futuro também irá servir para veres emissões de tv de alta definição (a cabovisão ia ter um canal a emitir em hd, não sei se já está em funcionamento) e tb para veres filmes hd, quando estes e respectivos leitores estiverem disponiveis.

Vi algures na net os espisódios do Lost em HDTV, pelo menos dizia na capa do DVD.
 
Hum... deves ter visto os eps. do lost ripados de hdtv. Na américa já existem canais de televisão HD. Mas o dvd da série é um dvd como os outros.
 
SideWalker disse:
Hum... deves ter visto os eps. do lost ripados de hdtv. Na américa já existem canais de televisão HD. Mas o dvd da série é um dvd como os outros.

É bem provável.
Já agora imaginando que tinha um DVD gravado de um canal americano em HDTV. Para aproveitar o HD precisava do tal leitor DVD-HD? Ou num leitor normal aproveitava qualquer coisita da HD?

Já agora existe alguma data próxima que estas coisas começem a movimentar no mercado europeu?

Nunca mais saí é a PS3 :P
 
Mesmo que tivesses um leitor hde lá metesses esse dvd gravado não tinhas hd, porque o formato dvd não é hd, não interessa de onde é gravado.
HD só de fontes hd, que são hdtv, leitores hd (hd-dvd e bd) , algumas consolas de nova geração e, claro, um computador.
 
Então quer dizer que se tiver um divx que foi gravado de uma fonte HD(tv por exemplo), podes reproduzir o divx em HD no caso de teres leitor HD(que pelos vistos ainda não há)
 
Back
Topo