Ligação lenta e Critical Errors no log do modem (Netcabo)

degenerated

Power Member
Boas! De há uns dias para cá a net tem vindo a ficar miseravel. Tou com SpeedOn @ 4MB e mtas das vezes (como no preciso momento que escrevo isto lol) isto tá pior que 56Kb.
Hoje deparei-me com uma série de erros no log do modem, um Thomson TCM425, pois o gajo mtas das vezes ao carregar uma pagina ou coisa parecida dá o tilt e ou perde a ligação ou tenho q fzr reset ao bicho.
Tue Jun 27 13:07:40 2006 Critical (3) SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire QAM/Q...
Tue Jun 27 13:06:26 2006 Critical (3) SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire FEC f...
Tue Jun 27 12:56:04 2006 Critical (3) SYNC Timing Synchronization failure - Failed to receive MAC S...
Tue Jun 27 12:55:07 2006 Critical (3) Started Unicast Maintenance Ranging - No Response received - ...
Tue Jun 27 12:53:14 2006 Critical (3) REG RSP not received
Tue Jun 27 12:52:55 2006 Critical (3) DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response.
Tue Jun 27 12:52:53 2006 Critical (3) DHCP FAILED - Request sent, No response
Tue Jun 27 12:52:38 2006 Critical (3) DHCP FAILED - Discover sent, no offer received
Tue Jun 27 12:18:29 2006 Critical (3) No UCD's Received - Timeout
Tue Jun 27 12:18:17 2006 Critical (3) Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Un...
Pesquisei sobre alguns deles mas n encontrei info relevante e presumo que o SAC não me ajude se lhes indicar estes erros mas...
Btw, os valores do modem sao estes:
Forward Path:
SNR: 32.2 dB
Received Signal Strength: -12.9 dBmV
Bit Error Rate: 0.100 %
Modulation: 256 QAM
Return Path:
Power Level: 43.0 dBmV
Modulation: 16 QAM
No entanto o SNR varia mts vezes (26~32).

Tks in advance!​
 
Raden disse:
tenta fazer um upgrade ao firmware se continuar assim pede q to trokem a netcabo...

cumps

a netcabo nao disponibiliza o firmware eu tinha o mesmo problema ... eles dizem que qd fazem actualizações fazem automaticamente a todos os clientes e nao disponiblizam a pedido...
tenta trocar é melhor... foi o que fiz:007:
 
Bem, eu tenho esse modem também e até hoje nunca tive nenhum problema e ele fica sempre ligado e a ser usado. Também qualquer coisa podes-te queixar á netcabo (pode ser dificil convence-los) mas eles acabam por te trocar o modem. Se for mesmo preciso, arma barulho que ai é certo.

Mas esse modem até costuma ser bom, a mim apanha logo tudo ... Sem grandes "barulhos".

Abraço
 
desde ja obrigado pelas repostas.

@skit eu n acho que seja do modem pq este e novo pq o antigo (SB4200) ha coisa de 4/5 meses n aguentava as freqs novas para as quais a netcabo mudou (dito pelo tecnico...) contudo, acho q vou tlfnar pa la pa saber como e'... n va ser prob deles (qs de certeza q e' :P)
btw na semana passada a vel batia smp nos 4mb agora e' 20kb e smp a descer lol :x
 
Última edição:
degenerated disse:
desde ja obrigado pelas repostas.

@skit eu n acho que seja do modem pq este e novo pq o antigo (SB4200) ha coisa de 4/5 meses n aguentava as freqs novas para as quais a netcabo mudou (dito pelo tecnico...) contudo, acho q vou tlfnar pa la pa saber como e'... n va ser prob deles (qs de certeza q e' :P)
btw na semana passada a vel batia smp nos 4mb agora e' 20kb e smp a descer lol :x

Entra em contacto com a netcabo... Eles avalia o problema a maneira deles e provavelmente trocam o modem ou vão mexer nos cabos da rua...
Eles são a entidade responsavel pelo teu modem e pelo serviço, logo eles que resolvam o problema. Tu estás a pagar um serviço diariamente e por isso eles são obrigados a fornecerem em condições.
 
Back
Topo