Ligação limitada/inexistente e p2p

Irxson

Power Member
Eu estou com um problema já à alguns dias que suspeito ser causado por spyware, mas fazer uma reparação ao sistema requer-me muito tempo e trabalho para não falar em reinstalar os programas dependentes do registo, sempre que uso um programa client de p2p como o Utorrent, passado alguns minutos a minha internet deixa de receber informação e fico com "ligação limitada/inexsitente" e que a unica maneira de resolver isso é faezr um reset ao modem(desligando-o da corrente).

Tenho o windowx XP com o SP2 e o meu ISP é netcabo.
Alguem sabe de alguma coisa que eu possa fazer para evitar fazer o reparo ao sistema?
 
Eu já corri o spybot como tambem uso o spysweeper e limpei, apesar de tudo que fiz o problema persiste, e eu sei que um reparo do sistema resulta porquê já tive este problema à uns meses atrás daí eu pensar que a causa seja de spyware.
 
tens de fazer a limpeza com o restauro de sistema desactivado! sem isso as infecções não desaparecem....
qual é o anti-vírus e firewall que estás a usar?
 
Uso modem ligado directamente à placa de rede, não uyso firewall porque dá-me conflitos com alguns programas que uso, uso o AVG antivirus pro e o spysweeper(proteção spyware)

Agora isso do restauro do sistema... nunca mais me lembrei disso... vou tentar obrigado, depois posto os resultados xD:lol:
 
modem na placa de rede... se tiver dhcp activo é porque nao está a funcionar muito bem! aconselho-te a descobrir qual o ip do modem e configurar um ip manual para a tua placa de rede em que o gateway será o ip do proprio modem. isso acontecia-me com um speedtouch home antigo
 
Eu gostava de saber o que causou o problema pois durante meses tudo corria a 100%, de qualquer das formas tentei mais uma vez o spyware com o restauro desligado, das duas uma ou não é spyware ou é algum spyware que o meu software não detecta.

Independentemente do caso, eu vou experimentar o que me disse o superman, isto se ele me pudesse elaboprar melhor a resposta porque eu entendi o que ele me disse só não sei como o fazer.
 
supondo que tens o windows XP... verifica no manual do modem qual o IP para aceder as suas configs... depois vais as ligaçoes de rede, propriedades da ligacao de area local (placa de rede), escolhes Protocolo Internet (TCP/IP) e clickas propriedades... mudas o IP para manual, metes no gateway o ip do modem... e depois no ip do pc poes igual ao do modem, em que a terminacao tem de ser entre 1 e 254, exceptuando o numero utiilzado pelo modem... na mascara de rede metes 255.255.255.0... para o teu caso nao sei se é a mais correcta porque deconheço o ip do modem, em todo o caso deve funcionar...

ajudava se dissesses o modelo do modem, pode ser que conheça
 
Tentar ir às configs da placa de rede depois vais à tab que diz Advanced e escolhes MediaType em prencipio deve tar como auto, muda pra 10mbits.
 
Back
Topo