1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação limitada/inexistente e p2p

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Irxson, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 866)

1. Irxson

Irxson Power Member

Eu estou com um problema já à alguns dias que suspeito ser causado por spyware, mas fazer uma reparação ao sistema requer-me muito tempo e trabalho para não falar em reinstalar os programas dependentes do registo, sempre que uso um programa client de p2p como o Utorrent, passado alguns minutos a minha internet deixa de receber informação e fico com "ligação limitada/inexsitente" e que a unica maneira de resolver isso é faezr um reset ao modem(desligando-o da corrente).

Tenho o windowx XP com o SP2 e o meu ISP é netcabo.
    Alguem sabe de alguma coisa que eu possa fazer para evitar fazer o reparo ao sistema?

2. luikki

luikki Power Member

se desconfias que tens spyware, nada como correr o spybot...não dá trabalho nenhum....

3. Irxson

Irxson Power Member

Eu já corri o spybot como tambem uso o spysweeper e limpei, apesar de tudo que fiz o problema persiste, e eu sei que um reparo do sistema resulta porquê já tive este problema à uns meses atrás daí eu pensar que a causa seja de spyware.

4. luikki

luikki Power Member

tens de fazer a limpeza com o restauro de sistema desactivado! sem isso as infecções não desaparecem....
    qual é o anti-vírus e firewall que estás a usar?

5. xupetas

xupetas Banido

modem ou router?

6. Irxson

Irxson Power Member

Uso modem ligado directamente à placa de rede, não uyso firewall porque dá-me conflitos com alguns programas que uso, uso o AVG antivirus pro e o spysweeper(proteção spyware)

Agora isso do restauro do sistema... nunca mais me lembrei disso... vou tentar obrigado, depois posto os resultados xD:lol:

7. [SuPeRmAn]

[SuPeRmAn] Power Member

modem na placa de rede... se tiver dhcp activo é porque nao está a funcionar muito bem! aconselho-te a descobrir qual o ip do modem e configurar um ip manual para a tua placa de rede em que o gateway será o ip do proprio modem. isso acontecia-me com um speedtouch home antigo

8. Irxson

Irxson Power Member

Eu gostava de saber o que causou o problema pois durante meses tudo corria a 100%, de qualquer das formas tentei mais uma vez o spyware com o restauro desligado, das duas uma ou não é spyware ou é algum spyware que o meu software não detecta.

Independentemente do caso, eu vou experimentar o que me disse o superman, isto se ele me pudesse elaboprar melhor a resposta porque eu entendi o que ele me disse só não sei como o fazer.

9. [SuPeRmAn]

[SuPeRmAn] Power Member

supondo que tens o windows XP... verifica no manual do modem qual o IP para aceder as suas configs... depois vais as ligaçoes de rede, propriedades da ligacao de area local (placa de rede), escolhes Protocolo Internet (TCP/IP) e clickas propriedades... mudas o IP para manual, metes no gateway o ip do modem... e depois no ip do pc poes igual ao do modem, em que a terminacao tem de ser entre 1 e 254, exceptuando o numero utiilzado pelo modem... na mascara de rede metes 255.255.255.0... para o teu caso nao sei se é a mais correcta porque deconheço o ip do modem, em todo o caso deve funcionar...

ajudava se dissesses o modelo do modem, pode ser que conheça

10. Irxson

Irxson Power Member

Tenho um problema porque não sei do manual do modem LOL, o modem é um motorola surfboard SB4200

11. [SuPeRmAn]

[SuPeRmAn] Power Member

procura no google infos sobre o modem, pode ser que descubras o IP... depois é fazeres como te disse

12. Irxson

Irxson Power Member

ok, vou fazer como me disseste obrigado.

13. Blunt

Blunt Power Member

Tentar ir às configs da placa de rede depois vais à tab que diz Advanced e escolhes MediaType em prencipio deve tar como auto, muda pra 10mbits.

14. Irxson

Irxson Power Member

Obrigado problema resolvido, pelo que entendi estava a sacar mais do que tinha predefinido no software.

Partilhar esta Página