1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação limitada/inexistente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nickmaleao, 20 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 5238)

1. nickmaleao

nickmaleao Power Member

Como o tópico indica, estou com o respectivo problema, há 2 dias comprei uma board nova(4coredual-vsta) com a seguinte placa de rede onboard(VIA Rhine II Fast Ethernet Adapter), ate hj estava td bem,mas quando fui ligar o pc deparei-m com este problema da ligação limitada, tenho o meu pc e um outro portatil ligados a um router,o portatil tem rede/net sem problemas ja o meu pc n, ja tentei de td formatar o disco, instalei vista/xp, flashei a bios da board,sakei drivers pa placa de rede, reiniciei inumeras vezes router e modem,trokei cabos de rede, tentei configurar por dos(ipconfig) mas n ser seker apanha o dns,tb ja tentei ligar o pc directamente ao modem e nd tb, xego à conclusao k é problema da placa de rede da board, alguem me sabe dizer o que se passa em concreto?

tks

Última edição: 20 de Fevereiro de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Suponho que o router tenha o DHCP ligado???

Porque senão tens que atribuir um ip manualmente.. esse erro aparece por norma quando a placa está configurada para obter IP automaticamente e não encontra um servidor de DHCP.

Cumps

3. nickmaleao

nickmaleao Power Member

simt ta ligado tanto k o portatil apanha, eu tentei fazer ipconfig /renew e diz-m k n consegue xegar ao servidor dhcp, o k axo estranho é k se antigamente estava a funcionar bem pké k parou derepente, ha eskecime de mencionar k a partir do meu pc n consigo aceder à pagina de configuração do router mas atraves do portatil ja consigo

Última edição: 20 de Fevereiro de 2007
  4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

De facto é estranho.. se estava a funcionar bem e de repente deixou de dar.. a placa se calhar avariou-se...

A meu ver ou atribuis IP e DNS manualmente na placa de rede.. ou então tentas com outra placa de rede..

Boa Sorte!

5. nickmaleao

nickmaleao Power Member

px, vou la amanha à loja trocar de board entao, como tou nos 15 dias de experimentação axo k trocam logo na hora,por lei tenho direito a troca né?

6. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

firewall do windows?

não parece que seja problema da board... tenta ir ás propriedades avançadas da placa de rede e limitar manualmente a velocidade por exemplo.

cumps,

7. mzz

mzz

Tou com o mesmo problema, exactamente igual, mas quando faço Resolver Problemas ele apresenta-me uma mensagem que diz :

"Ligação de Area Local" não tem uma configuração de ip válida .. Não corrigido (X)

Se alguém conseguir ajudar agradeço :)

Última edição: 12 de Março de 2011
  8. Algo muito importante a verificar quando se mete a rita numa placa de rede é verificar se alguma luz acende, havendo obviamente ligação no lado oposto. Se não houver luz a placa está morta ou n tem alimentação e nem vale a pena estar a perder tempo com configurações, havendo luz e no caso de ligação a um router...
    - Reiniciar router
    - Verificar DHCP do router e placa de rede
    - Desligar todas as firewalls, windows e outras
    - Colocar ip fixo na placa
    - Havendo ligação pingar a gateway

Estes passos são tentativa e erro claro ;)

9. conseguiste resolver o problema ? esta me acontecer exactamente o mesmo. ja me tinha acontecido e na altura actualizei e desactualizei as drives da placa de rede do pc mtas vezes e aquilo do nada acabou por funcionar. tive estse dias todos sempr com a net a funcionar na perfeiçao e hoje voltou a acontecer me o mesmo. tenho net neste pc e no meu outro pc deixou de dar simplesmente. :S :\ alguem me consegue ajudar ? ja reniciei pc, router etc.

dblueone nao sei como fazer isso tudo. se poderes explicar agradecia sff :)

10. desinstalei a placa de rede e voltei a instalar e isto do nada deu. mas aposto q na proxima ja nao funciona assim . bah -.-

Partilhar esta Página