1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  1. Tenho dois PCs ligados por rede com cabo cruzado.
    O que acontece é que o Pc que esta como servidor tem acesso a todas as paginas, funciona a 100%.
    O outro tem acesso a algumas paginas, nao consigo entrar no Msn, nem sequer da erro, pura e simplesmente fica a tentar ligar... Uso como firewal o zone alarme, e tenho o ewido, e o Spy sweeper, ja tentei com eles desligados e é o mesmo.
    Ja tentei com o linux no PC secundario, e ate ja la meti outro pc para experimnetar e acontece sempre a mesma coisa.
    Que sera que estou a fazer mal?
    Parto do principio que é do Pc servidor.
    Cumps

2. xupetas

xupetas Banido

Usa linux no servidor :002:

3. _kossak_

_kossak_ Power Member

O PC com problemas consegue resolver IPs?
    Experimenta abrir uma linha de comando e fazer ping www.google.com

4. malloc2

malloc2 Power Member

Boas

A firewall que disses-te que desactivas-te era do servidor ou do computador que não tem acesso?
    Experimenta desactivar a firewall do servidor. Tenta pingar o servidor. Tenta aceder aos ficheiros partilhados do servidor a ver se consegues...

Tenta isso e depois diz ***** coisa.

Cumps

5. Desligava as duas ate...
    Agora nao sei porque nao tenho mesmo rede entre os dois PCs, nao consigo pingar nem nada....
    desinstalei a placa de rede do servidor e voltei a instalar,deve ter sido disso....
    Mas agora nao tou a conseguir ter rede entre os PCs>(

6. VuDu

VuDu Power Member

O problema está quase de certeza na rede mal criada e no ICS mal configurado.
    Procura aqui no forum e até mesmo no google como configurar isso. Este assunto está mais do que "batido".

7. trinco_

trinco_ Power Member

ja agr k velocidade tens de internet?? experiementa usar um router e liga os dois ao router!

8. trinco_

trinco_ Power Member

mas se tiveres so um ligado a net ja nao acontece isso pois não??

Partilhar esta Página