Saudações novamente, Ai a uns tempos coloquei dúvida de como ligar o meu MBP à TV: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=379331 Adquiri para o efeito então: - Cabo Apple DVI to Video Adapter - Cabo RCA - Jack Stereo - Cabo S-Video ou Composite - Adaptador Scart - Dupla Scart Experimentei tanto com o Cabo S-Video como com o Composite e a imagem na TV aparece cheíssima de grão e a PB... porquê? Soluções? Com os melhores cumprimentos e votos de boa semana, Alexandra Barão Croca PS. Fico mil vezes agradecida a quem me responder.
Penso que tenha a ver com o número de cores da TV em relação à placa gráfica. Quando ligava a ps2 a determinadas tv's antigas cá em casa para ver filmes gravados numa codificação diferente da do costume também me aparecia a preto e branco.
Mas não é só nos filmes é em tudo... e uma das tv's em que testei tem três mesinhos apesar de ser com scart...
Não sei bem explicar. Eu disse o que me pareceu, mas certamente está errado Mas eu noto bem que determinadas TV's cá em casa só dão certos filmes em dvd pela ps2 a preto e branco.
Pois eu pensei que fosse do adaptador scart... e então fui esta tarde comprar outro melhorzinho... mas continuou a mesma coisa... Ligar os pins como? Soldar? Jasus...
Se soldares claro que fica melhor. Mas podes por lá só um fio ou ate um clip a fazer contacto entre os 2 pins. Tens é que ter cuidado para depois não sair do sitio... Podes ver aqui...
Porque não quero estar a soldar e depois dar para o "torto" já lá consegui por um clip fixo. Vou testar então amanhã e depois posto. Já agora ninguém sabe de mais nenhuma alternativa?
Resolveu-se um problema apareceu outro Passo a contar... o grão desapareceu... a imagem a preto e branco desapareceu... e como existe sempre um MAS, a imagem agora na tv é só a tons de vermelho.... Alguém sabe o que se passará? Soluções? --- EDIT: Problema resolvido... o cabo tinha sofrido uma trinca do gato... Mas... a qualidade da imagem é miserável... não existe nenhuma forma da melhorar?