Ligação net abaixo quando uso uma VPN - Causas ?!

madafakapc

Power Member
Estou a utilizar uma ligação VPN a partir da minha rede em casa para ligar para o trabalho e a minha net vai abaixo passado ai uns 10 minutos desaparece a net.

Tenho ZON 18 mb/1mbps e estou a usar programa de internet (torr....) que consome a maior parte da largura de banda no upload....acontece que fico tb sem poder aceder ao modem e ao router ao mesmo tempo quando vai a net abaixo!

Tenho uma rede com switch/router/modem

Entretanto agora limitei os uploads a 75% será que vai dar?!
 
Quando dizes que a net vai abaixo, vai abaixo tb a VPN? Ou apenas o acesso à internet pelo browser (ie, firefox, etc?).
Usas o windows para ligar a VPN? Se assim for, tens de mudar o gateway nas configurações do cliente VPN. Se não estou em erro é assim:
Ao aparecer o ecran para colocar o login e password, clicas em propriedades. Dentro tens um separador com network. Nesse separador escolhes configuração tcpip e clicas em avançadas. Dentro de avançadas deves ter uma caixa para seleccionar o gateway que deve estar marcada. Retiras o visto e fazes ok, ok, até aparecer novamente o ecran inicial da vpn. Assim já não deves ter problemas com a net.
Os passos que disse atras foram de cor, por isso pode haver alguma diferença nas opções, mas deves conseguir chegar à opção do gateway. (estou a usar linux).
O motivo por que não terias net (partindo do principio que continuavas com a VPN activa) é que estavas a usar a ligação remota para acesso à internet. Pode ter acesso restrito aos membros do dominio, ou coisa do genero.

cumprimentos
 
Quando dizes que a net vai abaixo, vai abaixo tb a VPN? Ou apenas o acesso à internet pelo browser (ie, firefox, etc?).
Usas o windows para ligar a VPN? Se assim for, tens de mudar o gateway nas configurações do cliente VPN. Se não estou em erro é assim:
Ao aparecer o ecran para colocar o login e password, clicas em propriedades. Dentro tens um separador com network. Nesse separador escolhes configuração tcpip e clicas em avançadas. Dentro de avançadas deves ter uma caixa para seleccionar o gateway que deve estar marcada. Retiras o visto e fazes ok, ok, até aparecer novamente o ecran inicial da vpn. Assim já não deves ter problemas com a net.
Os passos que disse atras foram de cor, por isso pode haver alguma diferença nas opções, mas deves conseguir chegar à opção do gateway. (estou a usar linux).
O motivo por que não terias net (partindo do principio que continuavas com a VPN activa) é que estavas a usar a ligação remota para acesso à internet. Pode ter acesso restrito aos membros do dominio, ou coisa do genero.

cumprimentos

fico sem tudo, vpn incluido e tenho já tudo devidamente configurado! Tenho de fazer restart à rede, ao modem propriamente!

O que acontece é que o icon da ligação de internet (o que mostra a ligação da internet) quando isto vai abaixo bloqueia os valores da duração (nao avança a duração da ligação) e a velocidade bloqueia (e apresenta-se instavel quando está ligado, variando entre 1bps a 300 bps por exemplo)

O PC que acede à VPN tem o Home Edition XP e os outros restantes são Professional XP....
 
Back
Topo