Ligação PC-TV imagem a preto e branco [RESOLVIDO]

Requiem

Membro
Boas, eu sei que este é um problema recorrente e já estive a ler outros posts sobre problemas semelhantes, no entanto restam-me duvidas...

O PROBLEMA:

Quando ligo o meu desktop à TV a imagem fica a preto e branco, tanto na BIOS como em Windows como em Linux. Já tentei ligar usando um cabo s-video (4 pinos) para s-video, e também s-video para scart. Em nenhum dos casos consigo imagem a cores :(

PERGUNTA:

Como posso resolver isto? Já vi soluções que passam por soldar pinos dos cabos o que para mim não é uma boa solução... Se usar uma placa que tenha saida s-video de 7 pinos será que resolve o problema? O meu portatil faz a mesma coisa mas dá imagem a cores se ligar a uma "ficha tripla" de scarts antes de ligar à TV, com o desktop continua a preto e branco :S


Agradeço ideias e peço desculpa se postei no sitio errado, se for o caso sempre tenho a desculpa de ser o primeiro post :P
 
Última edição:
Isso normalmente é porque tens a saída em NTSC e a TV é PAL. Vai ao painel de controlo da tua gráfica e muda a saída para PAL..
 
Isso normalmente é porque tens a saída em NTSC e a TV é PAL. Vai ao painel de controlo da tua gráfica e muda a saída para PAL..

Já tentei isso, fica na mesma. Terá haver com os drivers da gráfica se na BIOS está a preto e branco? Outra coisa, com os drivers instalados o sistema fica instável, ou bloqueia no inicio de sessão do Windows ou quando arranca o SO não corre o Media Center.

Cumprimentos.
 
com s-video para scart existem algumas manhas... mas s-video para s-video directo não devia haver problema...
 
Boas
Eu também tinha isso mas o que estava mal não era nada do cabo,era na televisão.Para funcionar a cores tem que tar na opção AV+S+ nº da entrada AV.Isto na minha televisão...
 
Última edição:
Boas
Eu também tinha isso mas o que estava mal não era nada do cabo,era na televisão.Para funcionar a cores tem que tar na opção AV+S+ nº da entrada AV.Isto na minha televisão...

Pois, faz sentido que possa ser da configuração da TV, a minha tem 2 canais AV só dá imagem no AV2, mas a preto e branco, dai não sei que grandes opções de configuração posso explorar... :(

Há pessoas que ligam os PC à TV e não têm este tipo de problema certo? Será uma questão de TV, PC ou cabo? TVs já tentei 2, cabos também 2, PC é que é sempre o mesmo...

Cumprimentos.
 
Eu nunca tive problemas em ligar o pc a tv... eu costumo utilizar um cabo para o som e outro para a imagem que dps ligo ao adaptador da playstation para scart...tive um colega meu que teve o mesmo problema que tu e era do cabo que estava a utilizar mas penso k o calbo dele era scart agr se já exprimentaste s-video não deve ser problema dai...

Cumps:D
 
E se ligares no AV1? Não dá nada? Normalmente o AV1 é que tem o RGB. Compra um adaptador de VGA pra RGB penso que já vi disso em algum lado...
 
Eu nunca tive problemas em ligar o pc a tv... eu costumo utilizar um cabo para o som e outro para a imagem que dps ligo ao adaptador da playstation para scart...tive um colega meu que teve o mesmo problema que tu e era do cabo que estava a utilizar mas penso k o calbo dele era scart agr se já exprimentaste s-video não deve ser problema dai...

Cumps:D

Pois... na minha opinião ou é cabo ou é da tv, dado que a propria BIOS fica a preto e branco...
Mas nem sei que outro cabo experimente, se não dá com s-video/s-video nem com s-video/scart ...

Quanto ao cabo VGA para scart tudo o que vi até ao momento são cabos "homemade", o que é uma opção que eu preferia não tomar...

Alguém viu um cabo desses para venda numa loja de informatica ou coisa do género?

Cumprimentos.
 
Pois... na minha opinião ou é cabo ou é da tv, dado que a propria BIOS fica a preto e branco...
Mas nem sei que outro cabo experimente, se não dá com s-video/s-video nem com s-video/scart ...

Quanto ao cabo VGA para scart tudo o que vi até ao momento são cabos "homemade", o que é uma opção que eu preferia não tomar...

Alguém viu um cabo desses para venda numa loja de informatica ou coisa do género?

Cumprimentos.

N podes comprar um adaptador dvi-hdmi e ligar por um cabo hdmi?
 
N podes comprar um adaptador dvi-hdmi e ligar por um cabo hdmi?

Quem me dera... :p Tive este problema em minha casa com uma TV com 2 scarts e 1 s-video, a casa onde este PC era suposto funcionar como Media Center só tem uma TV com 1 scart :S

De facto duvido que com um cabo dvi ou hdmi estivesse a ter este problema, o que vou fazer é tentar arranjar um cabo VGA para RCA e esperar que isso resolva o problema, fora isso não tenho mais ideias...

Obrigado pelas sugestões (que continuam a ser bem-vindas) quando experimentar o cabo posto o resultado.

Cumprimentos.
 
OK, instalei o Mythbuntu (distro linux com o MythTV) configurei tudo para s-video e PAL e tenho imagem a cores :D Concluo então que é uma questão de configuração de software e como já se disse um problema de a placa estar em NTSC e a TV em PAL. Só me resta então descobrir como configuro isso em Windows dado que quando ponho PAL no Nvidia Control Panel nada se resolve, mas isso mais por curiosidade porque acho que vou manter o Media Center em Linux ;)

Cumprimentos.
 
Back
Topo