1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação PC->TV pode danificar material...!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por goobie, 11 de Agosto de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1546)

1. goobie

goobie Power Member

1) Já em alguns post's vi pessoal a falar que já tinha queimado saidas S-video d placas graficas quando utiliza cabos muito compridos para ligar à TV...!!!

Alguem sabe até que comprimento nao será muito arriscado!! (tenho uma FX5200 e um kit com 3 metros para fazer a ligação, será arriscado?)

2) Sabem se existem outros riscos de danificar o material fazendo estas ligações PC-TV, por exemplo na escolha da frequencia para a TV... qual se utiliza??

3) Outro pormenor que nao me deixa descansado é o facto de para ver a tv a cores tenho não posso definir na configuração no pc ligação S-Vídeo, tenho que escolher "(qq coisa...) Combine" apesar de ligar atraves de uma saída S-Video! Será que não estou a forçar nada??

Ajudem-me aí quem souber..
    E já agora, quais os cuidados a ter nestas ligações..?
    - Pode-se arrancar o cabo com o pc a trabalhar, ou vice-versa.
    - ... (outros cuidados que achem importantes..)

Vejam este link, pode ser que ajude alguém a configurar a sua ligação, tem solução para resolver problema de aparecer imagem a P&B na TV entre outras dicas..

Última edição: 12 de Agosto de 2006
  2. blueplayer

blueplayer I'm cool cuz I Fold

Arriscado?? Eu uso um cabo de 10mt a ser utilizado regularmente e nunca me deu problemas(Geforce4 e ATI9600 Pro), portanto tas à vontade!

Tens os drivers da placa instalados? De preferencia os mais recentes.

3. saida s-video

eu tenho a grafica ligada á tv com cabo de 5 metros e sem problemas, só tens de ter cuidado de nao desligar ou ligar os cabos com o computador ligado nem a tv principalmenta se for tft como a minha, segundo o manual. já tive uma grafica que ficou com a saida s-video só a dar a preto e branco mas foi da trovoada que me queimou a tv e a saida da grafica

4. santosru

santosru Power Member

Por 2 vezes danifiquei placas graficas (ati 9600) por ter ligado á TV, nao esta relacionado com o tamanho do cabo, va la tambem parece me descabido esse facto! no entanto utilizar cabos de qualidade e bem isolados ajuda..... lembrem-se que as saidas RCA têm corrente ok!!! e ao conecta-los com equipamentos ligados faz com que o pino se ligue antes da ligação á terra o que pode provocar uma descarga no equipamento. :004:

para mais NFO consultem
    http://en.wikipedia.org/wiki/RCA_jack

Cumps

5. bikeman

bikeman Power Member

Tenho dois cabos,um svideo de 31metros e outro pro som de 31metros tb,atravessam a casa pelo lado de fora,nunca queimei nada nem estraguei nada e a imagem chega a tv como se tivesse a sair do leitor de DVD logo em baixo.

cumps

6. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Tb nunca queimei nada e tenho tantos metros que nem sei ao certo quantos são.. pois desenrrolo e ainda deixo um bocado enrolado no chão...

7. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Essa de poder queimar a PG (Placa Gráfica) por causa do comprimento do cabo ligado à saída de TV para mim é nova... N tem lógica nenhuma!
    Pode ter havido pessoal a queimar PG's ao ligarem-nas à TV mas n foi de certeza por causa do comprimento do cabo.

E tb n a vais danificar por intermédio das freq. escolhidas...

Qd falas em "(qq coisa...) Combine" n quererás dizer "Video Composite", ou seja, Video Composto?
    Se sim, isto refere-se à ligação por ficha RCA e n por S-Video.

Relativamente a cuidados, o santosru já o referiu:
    deves evitar fazer ou desfazer essas ligações com os dispositivos ligados para evitares picos de corrente.
    Podes até fazê-lo muitas vezes sem qq problema mas 1 dia... puff! Lá foi material "à vida"!

8. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

cheguei a usar dois fiositos descarnados, obviamente bem separados, e nunca deu probs xD

9. VinE

VinE Power Member

A electricidade estática acumulada por cabos maiores pode ser algo perigosa...

Mas até que ponto é frequente isso acontecer......

Partilhar esta Página