1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligação peer to peer

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nasm, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1835)

1. nasm

nasm Power Member

Boas
    eu queria ligar dois pc, via wirless. Um é fixo e tem internet adsl o outro é portatil e eu querias liga-los em rede sem fios e partilhar aquela ligação á internet. o fixo tem xp o portatil tem os dois SO.
    É possivel fazer esta partilha de internet sem fios?? como faço?
    Agradeço todas as ajudas de preferencia o mais detalhadas possivel.
    Obrigado

2. nasm

nasm Power Member

Ninguem me poderá ajudar?
    precisava mesmo disso.

3. nasm

nasm Power Member

se já existir informação sobre isto digam-me o link

obrigado

4. nasm

nasm Power Member

segui o tutorial da microsoft.
    Constru-o a rede. ela existe e está visiveis aos pc ligam-se a essa rede, mas continu-o sem internet no portatil. não entendo isto.

5. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Agora tens de partilhar a ligação da net... procura tutoriais de ICS (Internet Connection Sharing) do windows...

6. jpccaldas

jpccaldas Power Member

À partida deves ter o SP2 no Windows XP do portátil. Já verificaste se a Firewall está a bloquear a ligação à rede?

7. nasm

nasm Power Member

A firewall que utilizo é a do KAV. sim tenho o sp2
    Não deve ser da firewall pois eu ligo os dois pc por cabo cruzado e funcionam bem.
    dava-me jeito partilhar por wireless.
    Mas é mesmo possivel partilhar a ligação á net por wireless? Tudo o que eu vi até agora na net só fala em partilha de ficheiros e isso já consegui. a rede está criada mas sem net.
    obrigado

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

9. Epa.. eu tenho o mesmo sistema montado em casa... e tive tambem o mesmo problemas k tu.. o problema no meu foi simples... a configurar a rede, ao inserir ip/mascara e subrede/gateway....,o gateway da tua rede wireless, tem de ser igual ao codigo ip da tua ligacao a internet...
    Ve se resulta... e diz alguma cena

Partilhar esta Página