ligação peer to peer

nasm

Power Member
Boas
eu queria ligar dois pc, via wirless. Um é fixo e tem internet adsl o outro é portatil e eu querias liga-los em rede sem fios e partilhar aquela ligação á internet. o fixo tem xp o portatil tem os dois SO.
É possivel fazer esta partilha de internet sem fios?? como faço?
Agradeço todas as ajudas de preferencia o mais detalhadas possivel.
Obrigado
 
segui o tutorial da microsoft.
Constru-o a rede. ela existe e está visiveis aos pc ligam-se a essa rede, mas continu-o sem internet no portatil. não entendo isto.
 
segui o tutorial da microsoft.
Constru-o a rede. ela existe e está visiveis aos pc ligam-se a essa rede, mas continu-o sem internet no portatil. não entendo isto.

À partida deves ter o SP2 no Windows XP do portátil. Já verificaste se a Firewall está a bloquear a ligação à rede?
 
A firewall que utilizo é a do KAV. sim tenho o sp2
Não deve ser da firewall pois eu ligo os dois pc por cabo cruzado e funcionam bem.
dava-me jeito partilhar por wireless.
Mas é mesmo possivel partilhar a ligação á net por wireless? Tudo o que eu vi até agora na net só fala em partilha de ficheiros e isso já consegui. a rede está criada mas sem net.
obrigado
 
Epa.. eu tenho o mesmo sistema montado em casa... e tive tambem o mesmo problemas k tu.. o problema no meu foi simples... a configurar a rede, ao inserir ip/mascara e subrede/gateway....,o gateway da tua rede wireless, tem de ser igual ao codigo ip da tua ligacao a internet...
Ve se resulta... e diz alguma cena
 
Back
Topo