Ligação por cabo do portátil ao router

Napster_PT

Power Member
Boa noite

Não consigo fazer ligação por cabo de rede do meu portátil ao router FiberGateway versão 5 da MEO.
Simplesmente diz: "Rede Não Identificada. Sem Internet".

Usei 6 cabos de rede e todos apesar de aparecer a piscar tanto no portátil como na porta ethernet do router, a informação era a mencionada em cima.

Alguém pode ou consegue ajudar?

Obrigado

Cumprimentos

Última edição:
Nao estás a obter um IP automaticamente.
Podes ter a placa de rede do portatil avariada. Ja tentaste meter um IP fixo? Que IP tens fazendo um IPCONFIG?
Ja reiniciaste o router tambem?

Nao estás a obter um IP automaticamente.
Podes ter a placa de rede do portatil avariada. Ja tentaste meter um IP fixo? Que IP tens fazendo um IPCONFIG?
Ja reiniciaste o router tambem?
Indo a "rede e internet" - "ligações de internet" - "ethernet" e clicando no botão direito nas "propriedades" indo depois a IPV4 e IPV6 "propriedades" tenho tudo como automático.

Quanto a placa de rede do portátil estar avariada, não sei, porque é o único portátil que tenho.
Não consigo testar noutro local.
Não tentei fazer com IP fixo.
Na linha de comandos pelo IPCONFIG tenho 192.168.X.XX - no IPV4.
Já reiniciei o router mais do que uma vez.

Indo a "rede e internet" - "ligações de internet" - "ethernet" e clicando no botão direito nas "propriedades" indo depois a IPV4 e IPV6 "propriedades" tenho tudo como automático.

Quanto a placa de rede do portátil estar avariada, não sei, porque é o único portátil que tenho.
Não consigo testar noutro local.
Não tentei fazer com IP fixo.
Na linha de comandos pelo IPCONFIG tenho 192.168.X.XX - no IPV4.
Já reiniciei o router mais do que uma vez.
Viva.
No gateway e dns aparece 192.168.1.254, ou 192.168.1.1 ( IP do fibergateway ). ??

Viva.
No gateway e dns aparece 192.168.1.254, ou 192.168.1.1 ( IP do fibergateway ). ??
Boas.

Não esquecer que estou acedendo ao IPCONFIG via WiFi já que por cabo de rede ligado ao router não apanho rede.
Na parte do gateway aparece: 192.168.1.254
Quanto ao dns a única coisa que aparece com a palavra dns é isto: "Connection-specific DNS Suffix - Home"

Boas.

Não esquecer que estou acedendo ao IPCONFIG via WiFi já que por cabo de rede ligado ao router não apanho rede.
Na parte do gateway aparece: 192.168.1.254
Quanto ao dns a única coisa que aparece com a palavra dns é isto: "Connection-specific DNS Suffix - Home"
Viva.
A ideia era desligar te do FB por WiFi, ligar o cabo de rede e só nesse momento é que fazes o procedimento indicado pelo @Larbac.

Por norma, ao ligar por cabo irá ficar essa ligação pré-definida em vez do Wifi.

FB= Fiber Gateway.
Vê os resultados por cabo, pois por WIFI irá dar tudo OK pois está a funcionar. É preciso saber o que se passa é com o cabo.

Devia ficar sim ligando o cabo ao router e o portátil reconhecer a ligação mas não reconhece ficando ligado por WiFi.
Já o fiz a semana passada.

Não consigo saber resultados por cabo porque liga-se sempre por WiFi mesmo com o cabo ligado ao router.

Já tentei com 6 cabos de rede.

Devia ficar sim ligando o cabo ao router e o portátil reconhecer a ligação mas não reconhece ficando ligado por WiFi.
Já o fiz a semana passada.

Não consigo saber resultados por cabo porque liga-se sempre por WiFi mesmo com o cabo ligado ao router.

Já tentei com 6 cabos de rede.
Viva.
E só desligar o WiFi no portátil.
E seguir o passos indicados pelo @Larbac.

Quando tiver um tempo (depois posto aqui o resultado final) vou fazer o seguinte:

1.º - Desligar o WiFi do portátil;
2.º - Ligar o cabo de rede do portátil ao router;
3.º - Com o portátil desligado e já com o cabo de rede inserido no router, reiniciá-lo;
4.º - Ligar o portátil e ver se reconhece a rede por cabo de rede

Última edição:
Fiz os procedimentos mencionados abaixo e não se ligou via cabo de rede.
Diz: "Rede Não Identificada. Sem Internet".
Quando tiver um tempo (depois posto aqui o resultado final) vou fazer o seguinte:

1.º - Desligar o WiFi do portátil;
2.º - Ligar o cabo de rede do portátil ao router;
3.º - Com o portátil desligado e já com o cabo de rede inserido no router, reiniciá-lo;
4.º - Ligar o portátil e ver se reconhece a rede por cabo de rede

Back